Menina de 10 anos é estuprada pelo tio em Fabriciano

Hércules garantiu que não manteve relações sexuais com a garota, mas exames médicos apontaram o contrário - Foto AKR JVA online
FABRICIANO – Uma menina de apenas 10 anos foi estuprada pelo tio na tarde desta quarta-feira (11), no Bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano. A violência sexual foi flagrada pelo irmão da vítima – um garoto quatro anos mais novo –, que relatou o ocorrido à mãe. A mulher não titubeou em acionar a Polícia Militar. O acusado de abusar sexualmente da garota é o auxiliar de serviços gerais Hércules Borges, 23, que foi preso e encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga.  

O irmão da menina contou à mãe que abriu a porta do quarto na residência da família e viu Hércules mantendo relações sexuais com a vítima. A garota confirmou que o tio a estuprou, descrevendo que ele bateu na porta do banheiro e a chamou para ir ao quarto. 

Ao notar que uma viatura da PM se aproximava da casa da família, Hércules ainda tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e detido. A menina foi encaminhada ao Hospital Siderúrgica, onde o médico Ênio José afirmou que havia indícios de abuso sexual, como rompimento do hímen e vestígios de secreção. Um exame mais detalhado foi realizado no Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. 

“É mentira. Eu não fiz isso. Nosso Deus! Você acha que eu teria cabeça para fazer uma coisa dessas com a minha própria sobrinha? E perto dos meus outros sobrinhos ainda? A minha irmã sempre sai e me deixa vigiando os filhos para ela. Eu jamais estupraria a minha sobrinha. Tenho a consciência tranqüila”, declarou Hércules, que é irmão de criação da mãe da garota. 



Comunicado do estupro pela esposa, o pai da menina deixou o trabalho e foi para casa se inteirar dos fatos. Ele conseguiu agir com tranqüilidade. “Meu menino de seis anos foi quem viu tudo e falou com a mãe dele. Chamei a minha garota no quarto e conversei com ela. Falei assim: ‘Você não precisa mentir, pois eu e sua mãe não vamos te bater. Vou te fazer uma pergunta e você vai falar a verdade’. Ela respondeu: ‘Não pai, ele fez’. Eu perguntei: ‘Como é que ele fez’. Ela respondeu: ‘Ele me chamou para fazer aquele negócio’.  Eu fui e disse: ‘Pode falar comigo. Pode falar a verdade’. Aí ela contou”, descreveu o homem. 

Como na maioria dos casos de pedofilia, a família da menina abusada no Morada do Vale não desconfiava do estuprador. “A gente nunca imaginava que passasse uma coisa dessas pela cabeça do Hércules. Ele dormia lá em casa, almoçava, jantava e a minha esposa ainda lavava a roupa dele. Uma pessoa íntima nossa. Minha mulher está muito chocada. Agora é deixar nas mãos da justiça”, concluiu o pai da vítima, completamente desolado.

O Conselho Tutelar municipal acompanhou o caso e deu o devido suporte à família. Após ser ouvido na 1ª DRPC, Hércules foi autuado em flagrante e mandado ao presídio de Coronel Fabriciano. 

Fonte: JVA online

0 comentários: