Cruzeiro é derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 e entra na zona de rebaixamento


Cruzeiro jogou mal e foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1
RAFAEL MORAIS/FOTO CAMERA

O Cruzeiro entrou no gramado do Engenhão contra o Fluminense disposto a se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Não deu! Mais uma vez, o time celeste voltou a jogar mal e foi derrotado pelo Tricolor carioca por 2 a 1. Rafael Moura, duas vezes, marcou os gols do Flu. Anselmo Ramon descontou para a Raposa.
Com o novo revês deste sábado, o clube mineiro caiu para a 17ª colocação e entrou na zona de rebaixamento com apenas um ponto conquistado.

O jogo
O Fluminense começou o primeiro tempo impondo um forte ritmo pra cima do Cruzeiro. Logo no primeiro minuto de jogo o time da casa já chegava a área celeste. Aos 13 minutos, Rafael Moura, de fora da área, arriscou chute forte. A bola desviou na zaga e foi para a linha de fundo.

O Cruzeiro chegou a primeira vez ao gol de Ricardo Berna aos 19 minutos. Thiago Ribeiro aoltou a bomba de fora da área. O goleiro do Tricolor carioca fez a defesa parcial e, na sobra, Gilberto pegou o rebote em impedimento.
Aos 27 minutos, mais uma chance para o time celeste. Montillo cobrou falta pela direita. A bola passou pelo Berna e tocou em Valência, que mandou para escanteio.

Quatro minutos depois, o Fluminense deu a resposta. Deco bateu forte e rasteiro, de fora da área. A bola passou à esquerda do gol de Rafael. Aos 46, o Fluminense abriu o placar. Deco fez ótima cobrança de falta, e Rafael Moura, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Sem chances para o goleiro Rafael.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com duas alterações. O técnico Cuca colocou dois atacante no time. Entraram Ancelmo Ramon e Brandão, nos lugares de Everton e Thiago Ribeiro.

Porém, a etapa complementar começou como a inicial, com o Fluminense atacando. Aos dois minutos, Deco encontrou Conca na entrada da área. O argentino chutou rasteiro, e Rafael se esticou para mandar a escanteio.
Aos 21 minutos, as mudanças feitas pelo treinador celeste surtiram efeito. Brandão roubou a bola e tocou para Wallyson que, de primeira, tocou para Anselmo Ramon. O centroavante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Após o empate, o Fluminense foi pra cima do time celeste. Aos 24, Araújo fez ótimo cruzamento, na cabeça de Rafael Moura, que cabeceou pra fora. Um minuto depois, mais um cruzamento e, desta vez, quem cabeceou foi Araújo, mas Rafael estava atento e fez a defesa.

Aos 26, não teve jeito. Rafael Moura recebeu a bola com muita liberdade, entrou na área e chutou no canto direito para deixar o time da casa novamente em vantagem no placar. Aos 37, o Fluminense quase ampliou. Deco fez linda cobrança de falta, e a bola raspou no travessão.

O Cruzeiro só voltou a assustar o goleiro Ricardo Berna aos 42 minutos. Brandão bateu forte, e a bola explodiu no zagueiro Gum. Nos minutos finais, o Cruzeiro ainda teve a chance do empate com Gilberto, que recebeu dentro da área, mas chutou em cima do zagueiro.

Agora, o time celeste recebe o Santos na Arena do Jacaré, enquanto o Fluminense vai a São Paulo encarar o Corinthians.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CRUZEIRO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 4/6/2011 - 18h30 (em Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fábio Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Ferreira (TO)
Renda e público:  R$ 131.365,00 / 4.530 pagantes / 6.674 presentes
Cartões amarelos: Mariano e Leandro Euzébio (FLU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Rafael Moura, 45'/1ºT (1-0), Anselmo Ramon, 20'/2ºT (1-1) e Rafael Moura 25'/2ºT (2-1)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Valencia, Deco e Conca (Souza, 46'/2ºT); Rodriguinho (Araújo, 18'/2ºT) e Rafael Moura Marquinho (44'/2ºT). Técnico: Leomir de Souza.

CRUZEIRO: Rafael, Vitor (Pablo, 13'/2ºT), Victorino, Gil e Everton (Ancelmo Ramon, intervalo); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Montillo e Gilberto; Thiago Ribeiro (Brandão, intervalo) e Wallyson. Técnico: Cuca.
Fonte: O Tempo

0 comentários: