Em jogo polêmico, Atlético-MG arranca empate do Bahia em Salvador


Salvador foi palco de uma partida extremamente polêmica neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após 90 minutos de muita reclamação, três gols anulados e um pênalti duvidoso, o Atlético-MG conseguiu arrancar empate por 1 a 1 frente ao Bahia, em confronto disputado no Estádio Pituaçu.
As marcações do trio de arbitragem comandado por Marcos André Gomes da Penha foram altamente contestadas: ele anulou gol de Fahel, do Bahia, no início do primeiro tempo, e fez o mesmo ao marcar jogada perigosa de Leonardo Silva quando ele estufou as redes após acertar uma bela bicicleta dentro da área.
No segundo tempo, deu pênalti polêmico ao ver a bola chutada por Lulinha acertar o ombro de Leonardo Silva, originando o gol do time anfitrião. No final, quando o Atlético-MG já havia empatado com gol de Neto Berola, o atacante teve outro tento anulado, por impedimento. O jogo ainda marcou a estreia de Ricardinho com a camisa do Bahia, após ser dispensado pelo time mineiro.
Desta forma, o Bahia continua sem vencer em seu ano de volta à Série A do Campeonato Brasileiro: em quatro jogos, teve dois empates e duas derrotas, com apenas dois pontos. Já o Atlético-MG, que pressionou muito, mas sofreu para evitar a derrota, perdeu a chance de encostar nos líderes: tem sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
O Bahia volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), quando vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense, atual campeão brasileiro, no Engenhão. Já o Atlético-MG terá pela frente seu xará Atlético-GO, no domingo. O duelo será disputado aos 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)


Bahia 1 x 1 Atlético-MG
Gols
Bahia: 
Souza, aos 5min do segundo tempo
Atlético-MG:
Neto Berola, aos 31min do segundo tempo
Bahia: Marcelo Lomba; Jeancarlos, Thiego (Paulo Miranda), Titi e Ávine; Fahel, Diones (Camacho), Ricardinho e Lulinha; Jobson e Souza (Jones Carioca). Técnico: Renê Simões
Atlético-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson (Dudu Cearense), Serginho, Toró (Neto Berola) e Giovanni Augusto (Daniel Carvalho); Mancini e Magno Alves. Técnico: Dorival Junior
Cartões amarelos
Bahia: Diones, Jobson e Titi
Atlético-MG: Richarlyson, Leonardo Silva e Daniel Carvalho
Cartões vermelhos
Atlético-MG: Neto Berola
Árbitro
Marcos André Gomes da Penha (ES)
Local
Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Fonte: Terra

0 comentários: