Eucalipto na pista provoca acidente em Timóteo


TIMÓTEO – As fortes chuvas e ventanias que atingiram o Vale do Aço na noite desta quinta-feira (9) fizeram com que um eucalipto despencasse sobre a BR-381, na altura de Timóteo. O incidente provocou colisões entre três veículos, deixando uma pessoa gravemente ferida. Ela foi socorrida por uma unidade do Corpo de Bombeiros ao Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB).

O acidente envolveu o Chevrolet Vectra placas HOW-1983, de Itabira, a caminhonete Mitsubishi L200 (GUI-0581), de Betim, e um caminhão ainda não identificado. A batida entre os veículos foi no quilômetro 270 da rodovia, próximo à fábrica de pipocas Plinc.

O motorista do Vectra, Alisson Roberto de Souza Rocha, de 30 anos, foi projetado para fora do carro e sofreu uma fratura em um dos fêmures, além de ferimentos por todo corpo. Ele estava com a esposa no carro. Ela também foi levada ao HMVB e se machucou com menos gravidade.       

Já a caminhonete era conduzida pelo comerciante Marcos de Paula, 48, que levava três pessoas, um homem de 33 anos e duas mulheres, de 18 e 21 anos, que foram levadas ao HMVB, mas também não se feriram com gravidade.  

A árvore caiu sobre a BR-381 por volta da meia-noite, interrompendo o trânsito para quem seguia em direção a Belo Horizonte. O motorista da Mitsubishi contou que bateu contra o eucalipto e perdeu o controle direcional. Alisson vinha logo atrás e colidiu contra a traseira da caminhonete, fazendo o Vectra girar na pista. Um caminhão que seguia em direção a Ipatinga bateu contra a traseira do carro e o arremessou para o acostamento. O motorista do caminhão não parou para prestar socorro. 

Fora do carro 
Conforme Marcos Honório, após o acidente, ele desceu da Mitsubishi e foi prestar socorro ao motorista do Vectra. Ele se assustou ao perceber que o homem não estava no automóvel, pois havia sido jogado para fora dele com a violenta colisão. Alisson só foi encontrado minutos depois em uma canaleta de escoamento de água, pois o trecho da rodovia é muito escuro. No HMVB, o quadro clínico dele era estável. 
Fonte: JVA online

0 comentários: