Exército descumpre prazo de entrega de ponte na BR-381, em Sabará


O Exército não entregou neste sábado, como prometido, as estruturas metálicas da passagem provisória para veículos a ser montada na BR–381, sobre o rio das Velhas, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Desde o dia 20 de abril, o trânsito no local foi interrompido após a condenação da ponte de concreto por problemas estruturais.

Neste sábado, no local foram encontrados apenas funcionários da empresa M. Martins, contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para construir a base de concreto que servirá de apoio à ponte metálica.

Ninguém do Exército foi localizado para falar do atraso. A assessoria de imprensa do Dnit não tinha informações sobre o motivo do atraso na chegada da estrutura. A assessoria de imprensa da M. Martins também não encontrou ninguém para falar sobre as obras.

Enquanto a ponte provisória não fica pronta, os usuários do transporte coletivo vivem um verdadeiro pesadelo. Obrigados a fazer baldeação – eles descem em um trecho de terra, passam por uma passarela improvisada construída sobre o Rio das Velhas, também pelo Exército, e pegam outro ônibus do outro lado do leito do rio. “Chego no trabalho com os pés sujos”, reclama o vendedor Antônio José da Silva, 46.

Motoristas de carros e caminhões que viajam pela 381 são obrigados a desviar por Santa Luzia, mas carretas articuladas e caminhões com mais de 30 toneladas serão proibidos de passar pelo desvio a partir da terça-feira, em função dos transtornos provocados ao município.

Os motoristas desses veículos mais pesados terão de adotar desvios mais longos, passando, dependendo do destino, por Ouro Preto ou Sete Lagoas.
Fonte: O Tempo

0 comentários: