Família fica sob a mira de bandidos em Timóteo e Escola do Paraíso é mais uma vez alvo de assalto

TIMÓTEO - Cinco pessoas de uma mesma família passaram momentos de horror na tarde de domingo (5), quando foram rendidas e amarradas por dois indivíduos armados. O primeiro a ficar sob a mira dos assaltantes foi Márcio Martins de Souza. Ele contou à Polícia Militar que estava deitado numa rede, na frente de casa, quando os autores invadiram a residência, localizada na rua Samambaia, bairro Recanto Verde.
A vítima aguardava a chegada da esposa Edna Aparecida Jesus Santos, por isso o portão da casa estava aberto. Após render o homem, os assaltantes obrigaram Márcio a entrar em casa, onde estavam seus três filhos.
Todos foram levados para o quarto do casal, amarrados com lençol e mantidos sob constante ameaça de morte. Os autores fecharam todas as janelas e portas da casa e exigiram que as vítimas entregassem todos os objetos de valor que havia no local. Eles teriam inclusive ligado de um aparelho celular para um comparsa que estava do lado de fora para lhes dar fuga. Após recolher joias e aparelhos eletrônicos, os assaltantes cortaram o fio do telefone residencial.
Foram levados da casa dois aparelhos celulares, um televisor 42 polegadas, aparelho de som, máquina fotográfica, joias e aproximadamente R$ 200. 
Um dos assaltantes era magro, aproximadamente 1,75 metro de altura, barbicha no queixo e cabelo amarelo. O outro era negro, com aproximadamente 1,65 metro de altura. 
No momento em que os autores fugiram, as vítimas gritaram por socorro e um vizinho arrombou a porta para libertá-los. Uma moradora disse aos militares que viu um carro cor preta, similar a um Fiat Siena, no momento do assalto, nas imediações da residência. 

FABRICIANO 
A residência de Verônica Maria A. Vieira, moradora do bairro Santa Cruz, também foi assaltada durante o final de semana. Um homem armado com uma faca pulou o muro da casa da mulher, que estava sozinha no momento, e levou R$ 700. O autor trajava uma calça social e blusa de frio cor bege com listras vermelhas.

PARAÍSO 
A escola estadual Joaquim Eliziário da Silva, situada no bairro Águas Claras, foi outra vez alvo da ação de bandidos. Dessa vez, foram levados sete computadores, duas impressoras, aparelho de som e DVD da sala de informática. Na semana passada, indivíduos furtaram alimentos e materiais de limpeza.

Fonte: Diário Popular

0 comentários: