Joel Santana chega ao Cruzeiro e fala em adotar 'estilo mineiro' no comando celeste


Joel Santana foi apresentado oficialmente pelo presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela
WASHINGTON ALVES/VIPCOMM


O Cruzeiro apresentou, na tarde desta segunda-feira, o técnico Joel Santana, que irá comandar a equipe da Raposa, no decorrer do segundo semestre deste ano, em substituição a Cuca, que pediu demissão no último domingo, após o empate do Cruzeiro, em 1 a 1, com o América, na Arena do Jacaré, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Já como treinador celeste, em sua primeira conversa com os jornalistas, Joel Santan, que tem contrato assinado até 31 de dezembro de 2011, disse que vai aprender o estilo mineiro de ser e também falou do contato que terá com o grupo de atletas do Cruzeiro, para tratar da atual situação da equipe no Brasileirão.
“Vou aprender a falar pouco e ser pensador. Assim é o mineiro. Por isso, vou conversar com os jogadores. Futebol é igual um grande romance. Quando você está dentro é uma coisa; olhar por fora é outra. Acompanhei alguns jogos do Cruzeiro, que tem uma boa equipe, mas preciso conhecer melhor o elenco. Sei que precisamos vencer, mas aviso, 'quem joga é o jogador'. Eu vou dar o apoio, assim como a minha comissão técnica, para que os atletas tenham a liberdade e comecem a vencer as partidas”, afirmou.

O presidente Zezé Perrela afirmou que o nome de Joel Santana está em pauta no Cruzeiro desde 1997, ano em que o clube foi campeão da Libertadores pela última vez. O nome do treinador, no decorrer dos anos da gestão “Perrela”, sempre era lembrado quando havia a necessidade de uma mudança de comando na equipe.

“Com a saída do Cuca, já era consenso nosso que o nome seria o de Joel Santana. Joel nunca rompeu um compromisso (com os clubes que dirigiu), isso é muito bonito. Todas as ocasiões que tentei contratá-lo, fiz propostas melhores do que o salário que ele recebia, mas o treinador sempre honrou os seus compromissos contratuais. Isso é louvável, contou muito (para trazê-lo ao Cruzeiro)”, declarou.
Joel Natalino Santana, 62 anos, natural do Rio de Janeiro, chega para trabalhar pela primeira vez em um clube de Minas Gerais, após sair do Botafogo, última equipe que comandou, de 2010 até a reta final do Campeonato Carioca deste ano. Além de conversar com a imprensa, Joel falou com profissionais do Cruzeiro como nutricionistas, preparadores físicos e médicos, para conhecer a equipe com quem irá trabalhar.

Em relação à nova comissão técnica, o único nome anunciado até agora pela assessoria de imprensa do Cruzeiro foi o do preparador físico Ronaldo Torres. (O TEMPO)

0 comentários: