Kung Fu: Ipatinga será representada em disputa

IPATINGA – Após a conquista de cinco títulos no 20º Campeonato Estadual de Kung Fu Wushu, realizado no último final de semana em Itajubá (MG), a equipe de boxe chinês (Sanda) do Sesi/Ipatinga ganhou o direito de representar o estado de Minas Gerais na disputa do Brasileiro da modalidade, entre os dias 7 e 10 de setembro em Brasília.

Valéria Reis, 23 (Categoria: Adulto/Fem./52kg); Aline Machado, 25 (Adulto/Fem./56kg); Ana Claudia dos Santos, 22 (Adulto/Fem./65kg) e Victor Araújo, 17 (Juvenil/Masc./75kg) participarão da competição nacional na capital brasileira. Os atletas são comandados pela técnica e professora Patrícia Paranhos, que também disputará pelo estado na modalidade de Shuai Jiao. 

De grande eficiência para combate real e defesa pessoal, o boxe chinês é um sistema de luta do Kung Fu, que trabalha golpes com mãos (socos), pés (chutes), quedas e projeções. “A modalidade (boxe chinês) é tida como um esporte de controle total, onde os lutadores buscam a vitória através da marcação de pontos sobre o adversário, que é feita por meio de golpes estabelecidos por regras”, explicou a professora Patrícia Paranhos. Desde 2009, o Sesi/Ipatinga oferece, em uma de suas unidades, aulas de boxe chinês a aproximadamente 60 atletas do Vale do Aço.

“A proteção ao praticante é de suma importância. Sendo assim, são adotados equipamentos protetores que oferecem mais segurança aos praticantes e atletas. Durante todo o ano o cenário esportivo é fortalecido com competições, sendo os principais eventos da modalidade os campeonatos: estaduais, Brasileiro, Sul-Americano, Pan-Americano e Mundial”, concluiu a treinadora do Sesi/Ipatinga.

Fonte: JVA online

0 comentários: