Menores brincam com moto roubada e acabam apreendidos

PARAÍSO - Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na manhã de ontem pelo crime de receptação no bairro Vila Militar. Eles estavam na motocicleta Yamaha YBR, de cor verde, placa HFL-8624, que havia sido furtada na tarde de terça-feira (7), no bairro Parque Caravelas.
O proprietário da motocicleta, Moisés Bernardo Guerra, contou à PM que estacionou em frente à sua casa por volta do meio dia, e quando saiu, às 14h, percebeu o furto.
 
O veículo foi encontrado pelo cabo José Carlos Henrique e soldado Rodrigo Silva. Eles patrulhavam pelo local quando receberam a incumbência de verificar uma denúncia feita pelo 190, de que um menor teria sido visto pilotando uma moto.
"Eles alegaram que acharam a moto e não souberam dar detalhes de quem a furtou. Cada um apresenta uma versão diferente, com um dos menores foi encontrada uma chave micha, usada para cometer o furto, que ele alegou já estar na moto. Só um menor possui passagem, por briga na escola", relatou o cabo.
Os menores foram encaminhados juntamente com os responsáveis para a Delegacia de Orientação ao Menor, no bairro Iguaçu.

CONFUSÃO
Um dos menores contou aos policiais que a motocicleta estava abandonada na rua Mar Vermelho, próximo a um campo de futebol desde a noite de terça-feira. A primeira vez que os garotos viram o veículo foi às 23h, quando eles voltavam do trabalho. Dois dos adolescentes trabalham em um comércio ambulante no bairro Industrial.
"Quando fomos jogar bola de manhã a moto estava no mesmo lugar, com capacete e a chave para ligar na ignição. Então resolvemos dar umas voltas de brincadeira. Fomos para o Vila Militar para ajudar a mãe de um amigo a lixar umas cadeiras", contou.
Ao chegar na casa do outro menor um cachorro Pinscher escapou pelo portão. Foi então que o garoto que reside no bairro Vila Militar decidiu usar a motocicleta para buscar o cachorro na avenida José Barcelos. O animal estava em um lote vago e o dono assim que o capturou voltou para casa e deixou a moto em frente ao imóvel.
No momento em que retornava para buscar a motocicleta, os militares já tinham encontrado o veículo.

INOCÊNCIA 
A madrasta de um dos menores contou que os outros meninos tinham ido a sua casa para ajudá-la no serviço de reforma de cadeiras de ferro. Ela confirmou que sabia que o menor estava pilotando a moto. "Eles saíram para buscar o cachorro e voltaram com a polícia", lamentou. 

A mãe de outro garoto disse que ficou surpresa quando soube do envolvimento do filho com o crime de receptação. "Esses meninos nessa idade só fazem besteira. Ele caiu de inocente nessa história. Errado foi quem ensinou meu filho a pilotar moto, se ele não soubesse dirigir, nada disso teria acontecido", afirmou.
Os garotos admitiram que sabiam que a motocicleta poderia ser proveniente de furto. Mas, eles alegaram que não chamaram a PM de imediato porque 




queriam se exibir com a motocicleta pelo bairro.


Fonte: Diário Popular 

0 comentários: