Mineiração Usiminas: Programa Jovens Engenheiros - Além de salários, selecionados também terão participação nos lucros e resultados

A MINERAÇÃO USIMINAS foi formada em 2010 a partir de uma parceria com o grupo japonês Sumitomo
O Programa Jovens Engenheiros da Mineração Usiminas 2011 abre suas portas para engenheiros formados de julho de 2008 a julho de 2011. Ao todo são 30 vagas distribuídas entre os cursos de Engenharia de Minas, Mecânica, Mecatrônica, Geológica (ou Geologia), Metalúrgica, Civil ou Ambiental. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo site www.mineracaousiminas.com/programajovensengenheiros. 

Para o gerente de Recursos Humanos da Mineração Usiminas, Gustavo Jardim, um dos principais diferenciais do Programa Jovens Engenheiros é o acesso a conhecimento especializado em curto período, por meio de intensas ações de treinamento e o acompanhamento de engenheiros experientes. “Em 36 meses, os jovens terão domínio do negócio de mineração. Eles poderão ser engenheiros ou auditores de Sistemas de Gestão, especializando-se na área de seu interesse”, afirma.

SALÁRIO INICIAL
Os selecionados serão admitidos como empregados da empresa em setembro de 2011 e passarão por ações de desenvolvimento técnico e humano por 36 meses, evoluindo nas diversas carreiras da empresa. O salário inicial é de R$ 4.633, evoluindo conforme o desempenho do profissional. Além disso, os jovens engenheiros também terão participação nos lucros e resultados (PLR), previdência privada, assistência médica e odontológica, seguro de vida e transporte fretado pela empresa para as cidades de Belo Horizonte e Itaúna.

ETAPAS
O processo seletivo é composto por quatro etapas: testes online, dinâmicas de grupo, painéis e entrevistas e teste psicológico. Os candidatos devem ter inglês avançado, foco em carreira técnica e objetivo de atuar em áreas de mineração.

SOBRE A EMPRESA 
Subsidiária da Usiminas, a Mineração Usiminas foi formada em 2010 a partir de uma parceria com o grupo japonês Sumitomo. A Usiminas possui 70% do negócio. A empresa detém jazidas em Itatiaiuçu, no quadrilátero ferrífero mineiro, que extraem o minério de ferro e o transformam em pellet feed, sinter feed e granulados que são direcionados como insumo às plantas siderúrgicas da Usiminas em Ipatinga e Cubatão ou comercializados. Com atual capacidade de produção de 7 milhões de toneladas anuais de minério de ferro, a meta da Mineração Usiminas é atingir, até 2015, 29 milhões de toneladas. Para isso, mais de R$ 4 bilhões serão investidos em projetos de instalações industriais, equipamentos, barragens, terminais de embarque, entre outros. 

Os investimentos serão aplicados em projetos de instalações industriais, como plantas para beneficiar o minério, aquisição de equipamentos e na área de logística, com terminais de embarque no porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro. A malha ferroviária utilizada é a da MRS Logística, na qual a Usiminas possui participação.
Segundo o diretor de mineração da Sumitomo, Hisahide Kikkawa, com a Mineração Usiminas a empresa japonesa agrega sua expertise comercial. "Principalmente no mercado asiático, em países como China e Japão", garante o diretor.

Cronograma
•    Inscrições: 30/05 a 30/06 
•    Testes online: 1º/07 a 15/07 
•    Dinâmica de grupo: 18/07 a 05/08 
•    Painéis e entrevistas: 08/08 a 19/08 
•    Teste psicológico e processo de admissão: 22/08 a 09/09

Fonte: JVA online 

0 comentários: