Mineiro morre ao tentar atravessar deserto do México e amigo dele é preso nos EUA


Um mineiro de 24 anos morreu ao tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos na última quarta-feira (8). Um amigo de infância dele, de 22 anos, que o acompanhava na viagem, foi preso no último sábado (11) em uma casa de Houston, nos Estados Unidos.

De acordo com Laudiceia Oliveira, de 45 anos, mãe do jovem que foi preso, o filho dela disse que o amigo morreu em uma das paradas da travessia e, provavelmente, por complicações respiratórias e desidratação, já que ele estava acima do peso e eles já haviam andado muito. Ainda conforme Laudiceia, seu filho está muito abalado emocionalmente. “Meu filho precisa de ajuda psicológica. Está muito triste e desorientado, pois o amigo morreu nos braços dele”, disse.  Ao perceber que o amigo havia morrido, por volta das 20h do dia 8 de junho, o detido cavou um buraco com as mãos na tentativa de enterrar a vítima e ainda andou até às 5h da manhã do outro dia, quando chegou em Houston. O corpo da vítima ainda não foi encontrado.

Os dois jovens são da cidade de Ferruginha, que fica no distrito de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce. No dia 24 do mês passado, a dupla saiu de São Paulo em direção aos Estados Unidos.
Segundo a mãe do jovem que foi preso, a intenção dos dois era morar e trabalhar em Boston. Essa não foi a primeira vez que eles vivenciaram essa arriscada experiência. Os dois jovens já haviam morado nos EUA, mas foram deportados.

Ainda de acordo com a mãe do jovem de 22 anos, a família ainda não recebeu nenhuma ajuda de autoridades e ainda espera por mais informações, já que ela só falou com o filho uma vez e por apenas três minutos.
 Fonte: O Tempo

0 comentários: