Operação Eldorado prende mulher que comandava tráfico

Joelma Maria é considerada pela Polícia Civil como a chefe do tráfico de drogas no bairro Bela Vista, em Timóteo
TIMÓTEO - A Polícia Civil de Timóteo prendeu na manhã de ontem Joelma Maria Silva Carvalho, de 42 anos, apontada pela Polícia civil como a responsável pelo tráfico de drogas no bairro Bela Vista. 
De acordo com o delegado Gilmaro Alves, as investigações sobre o movimento do tráfico de drogas nos bairros Novo Tempo e Bandeirantes começou há três meses. Foi com base nessas apurações que foi expedido um mandado de prisão preventiva contra Joelma desde o dia 31 de maio, quando foi deflagrada a operação Eldorado, que culminou com a prisão de oito pessoas. 
"Desde aquela época estávamos monitorando os demais integrantes do tráfico de drogas nos bairros Novo Tempo e Bandeirantes. Cerca de 22 pessoas estavam sendo investigadas", informou.
Agentes da PC monitoravam parentes de Joelma no intuito de capturá-la. Ela estava escondida na casa de amigos desde o final do mês passado. A polícia investigativa apurou que ela assumiu o tráfico no bairro Bela Vista depois que o seu genro, Rodolfo Oliveira Rodrigues, foi preso no final do ano passado.

LIGAÇÕES
As investigações apontam também ligação de Joelma com Alexandre Estanciola de Paula, tido pela PC como o segundo maior traficante do município de Timóteo. Ele também possui um mandado de prisão preventiva em aberto, mas se encontra foragido.
Nas apurações constam ainda que Joelma e Alexandre possuem estreitas ligações com Gedivaldo Ferreira de Souza, de 31 anos, apontado como o chefe do tráfico no bairro Novo Tempo. Ele também foi acabou preso na operação Eldorado.

PINGO D'ÁGUA

Ainda na tarde de ontem, outras duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas no bairro Bandeirantes foram presas no município de Pingo D'Água: a irmã de Alexandre, Marilza Souza Ferreira e um adolescente de 17 anos. Com eles foram encontrados R$ 2 mil, uma arma de fogo e maconha.
A suspeita da Polícia Civil é que os materiais apreendidos estavam sendo levados para Alexandre pelos detidos. O menor e Marilza foram autuados em flagrante na delegacia de Caratinga.
Gilmaro disse que as prisões feitas ontem são desdobramentos da operação Eldorado, que prendeu vários envolvidos com o tráfico de drogas nos bairros Novo Tempo e Bandeirantes.

Fonte: Diário Popular

0 comentários: