Operação fiscaliza bares no Centro de Ipatinga

Operação foi composta por agentes de fiscalização da Prefeitura, PM e bombeiros
IPATINGA - Órgãos de fiscalização da Prefeitura de Ipatinga, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, no Centro de Ipatinga, se uniram numa ação integrada para verificar a situação de diversos estabelecimentos. A ação faz parte de sugestões da Comissão de Intervenção para Revitalização do Centro, representada por diversos segmentos da sociedade como Câmara Municipal, Conselhos de Segurança Pública (Consep), Associação de Moradores do Centro e outros.


Conforme levantamento, há diversos estabelecimentos no Centro de Ipatinga que não dispõem de condições sanitárias, sendo que alguns estão em situação irregular e dependem de autorização e regularização do poder público. Foram fiscalizados durante o dia (16) estabelecimentos comerciais, bares e hotéis. Uma nova operação será realizada após o vencimento dos prazos de regularização dado aos proprietários.


Se não sanar as irregularidades, os estabelecimentos poderão receber novas multas, aplicadas em dobro do atual valor, além de correr o risco de interdição pelo poder público e Corpo de Bombeiros.

SEM ALVARÁ
Dentre os locais fiscalizados, 13 não possuíam Alvará de Funcionamento, sendo advertidos formalmente com prazo para regularização. O Corpo de Bombeiros verificou que 16 locais apresentaram desconformidade na fiscalização de prevenção e combate a incêndios, sendo que oito foram autuados por serem reincidentes.


De acordo com o comandante da 82ª Cia. da Polícia, capitão Luiz Magalhães, a ação integrada tem como objetivo realizar um levantamento completo de todas as demandas do Centro, visto que a Polícia Militar está diariamente realizando vistorias policiais de combate ao crime. 
Fonte: Diário Popular

0 comentários: