Testemunha toma arma de atirador em assassinato em Ipatinga

Policiais militares e civis deram início às investigações no local do crime
Foto: AKR/JVA online
IPATINGA – Inquérito aberto nesta quinta-feira (2), na Delegacia Adjunta de Crimes contra a Vida (DACcV) de Ipatinga, irá investigar o assassinato do mecânico montador Ernandes Avelino Ramos, de 35 anos. Na noite desta quarta (1º), ele foi morto com um tiro certeiro no coração quando estava na frente de um bar na Rua Joaquim Gonçalves Rosa, na divisa dos bairros Bom Jardim e Esperança. O autor do crime já foi identificado pela Polícia Militar. Trata-se do mecânico de motos Fábio José Silva, 40, que está foragido. Segundo informaram testemunhas, vítima e acusado se desentenderam por causa da transferência dos documentos de uma moto, que um vendeu para o outro.

Policiais militares encontraram Ernandes caído sem vida ao lado de uma bicicleta. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguiu para o local, mas médicos e enfermeiros nada puderam fazer para salvar a vida da vítima.

Uma testemunha revelou que tomava cerveja com Ernandes no bar da Helena quando Fábio, popularmente conhecido como “Fabinho”, chegou e chamou o mecânico montador para conversar do lado de fora do estabelecimento. Ernandes se aproximou da porta para saber o que Fábio queria e acabou alvejado pelo disparo no peito. A vítima ainda entrou em luta corporal com o atirador, mas rapidamente caiu no asfalto sem forças. “Quando o assassino efetuou o primeiro disparo, Ernandes pulou nele e eu também. Consegui tirar a arma da mão de Fabinho. Enfiei o dedo no gatilho e o desarmei. Não sabia se ele estava com um comparsa, então corri e chamei a polícia. Quando voltei, meu colega já havia falecido. Fabinho já chegou efetuando os disparos. Tudo isso por causa de rixa dos dois envolvendo a transferência dos documentos da moto”, relatou a testemunha. 

A arma usada pelo criminoso é um revólver calibre 32 com numeração raspada e cinco munições intactas. O acusado fugiu e não mais foi visto. A PM chegou a realizar buscas na residência dele ainda na noite desta quinta e apreendeu um coldre. Fábio teria fugido na Honda Fan placa HME-7930.

O perito Matheus Sena e o delegado Ricardo Cesari, da Polícia Civil, estiveram no local do crime e deram início às investigações. Qualquer informação sobre o paradeiro do assassino pode ser repassada de forma anônima à polícia por meio do disque-denúncia 181.

Fonte: JVA online

0 comentários: