Universitários suspeitos de fugirem com dinheiro de shows em Lavras prometem se entregar à polícia nesta terça


Às 17h desta terça-feira (21), os dois universitários suspeitos de aplicarem um golpe em Lavras, no Sul de Minas Gerais, devem se entregar à polícia. De acordo com a Polícia Civil, os estudantes, ambos de 22 anos, são acusados de dar um calote em uma festa universitária no início deste mês e a promessa de os dois se apresentarem foi feita por meio dos advogados dos acusados.
Segundo o delegado Cléber José Pevidor, os defensores dos universitários firmaram o acordo que seus clientes iriam ser ouvidos e liberados. No entanto, caso os estudantes não cumpram com a promessa, ambos serão considerados foragidos da Justiça.
Conforme o delegado, desde o dia 4 deste mês, quando os acusados fugiram, que os estudantes estão escondidos em São José Dos Campos, em São Paulo. Após se entregar, a dupla prestará depoimento sobre o ocorrido.
Ainda de acordo com Cléber José Pevidor, os advogados dos universitários afirmaram que a intenção da família dos dois acusados é de devolver o dinheiro roubado para as vítimas.

Entenda o caso

Este ano, os dois universitários foram os responsáveis pela organização de uma festa chamada “Roda Viva”, que é um festival de música organizado por estudantes da Universidade Federal de Lavras. No entanto, no segundo dia do evento, um grupo de estudantes procurou a Polícia Militar da cidade dizendo que os organizadores haviam trancado a matrícula na faculdade, pegado o dinheiro na república onde moravam e desaparecido.
Na data, os responsáveis pela estrutura do show foram informados do golpe e, em seguida, foram para o local desmontar os equipamentos e informar ao público sobre o cancelamento dos shows. Nesse momento, a PM também foi ao local para conter possíveis manifestações e confusão.
O primeiro dia do evento, no dia 3 de junho, ocorreu normalmente. Entretanto, toda a programação do dia 4 de junho - shows dos grupos Demônios da Garoa, Ponto de Equilíbrio, Fino Coletivo, Cabelinho da Lua, Treme Terra e Delúbios - foi cancelada devido ao golpe dos universitários.
Fonte: O Tempo

0 comentários: