CIDADE NOVA: Mais proteção no trajeto Ipatinga-Paraíso


Assim que a terraplanagem for concluída, a prefeitura colocará uma camada de escória e fará a compactação do solo para a pavimentação


Uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e a Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, trará mais segurança para ciclistas e pedestres que diariamente utilizam a Avenida Londrina em direção ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp).  A associação de moradores do Cidade Nova, com ajuda da iniciativa privada, está realizando a terraplanagem à margem da avenida. Assim, grande número de pessoas que usa habitualmente a pista de veículos automotores para se deslocar, receberá mais proteção contra acidentes. 
Conforme a assessoria de Comunicação da PMI, a contrapartida da prefeitura será a pavimentação da via e instalação de faixas de sinalização de solo. A limpeza do trecho já foi realizada e no momento uma máquina e caminhões cedidos por um comerciante de Santana do Paraíso realizam o aterro de uma cratera para continuidade das obras para a futura ciclovia que vai até a Avenida Carlos Edmundo Landaeta, no Bairro Cidade Nova. 

O presidente da associação, Teodoro Francisco de Almeida, lembrou que sem a parceira com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Ipatinga o serviço seria inviável. Conforme ele, a entidade não tinha como assumir a obra apenas com a parceria de colaboradores. “A Prefeitura de Santana do Paraiso não pode nos ajudar, pois o local que necessitamos dessa ciclovia está em Ipatinga. O secretário de Obras Rodrigo Sad e o diretor de Departamento, Leonardo Baudson, realizaram os trabalhos técnicos e estão fiscalizando a execução da obra”, contou Teodoro. 

O secretário municipal de Obras Públicas Rodrigo Sad lembrou que o trecho já foi palco de pelo menos três acidentes e que a construção da ciclovia vai proporcionar mais segurança para os usuários da avenida. “Estamos fiscalizando a execução inicial dessa obra que está sendo feita pela Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova. Assim que a terraplanagem for concluída estaremos colocando uma camada de escória e compactando com o rolo. Em breve poderemos pavimentar”, concluiu o secretário.

Fonte: JVA online

0 comentários: