Comércio faz liquidação de peças de frio no inverno

IPATINGA – Basta dar uma volta pelo Centro de Ipatinga para verificar que pelo menos 90% das lojas que comercializam roupas e calçados estão realizando liquidações de inverno. Nem bem as coleções foram apresentadas e os lojistas já se apressam a fim de que o estoque não sobre para a próxima estação. 

Para o vendedor Weverton Andrade Pereira, que trabalha numa loja de roupas do Centro de Ipatinga, a intenção é não deixar os produtos de inverno guardados para o ano que vem. “Estamos em promoção. Mas não porque as vendas estão ruins. Pelo fato do frio ter chegado antes do inverno, estamos vendendo agasalhos desde o mês de abril. Agora em julho, bem no meio da estação, já colocamos a loja toda em promoção, com descontos que vão de 25% a 50%”, fala, explicando ainda que antes mesmo da chegada do outono, alguns comércios já recebem as novas peças, que deverão ser utilizadas assim que a temperatura esquentar um pouco. “O nosso objetivo é liquidar o estoque, e não sobraram roupas nem para os manequins”, brinca o vendedor, fazendo uma alusão aos bonecos da vitrine, que estão pelados.

A vendedora de uma loja de calçados, Ana Helena Andrade, destaca que em todo o comércio as botas estão sendo vendidas pela metade do preço. “As promoções começaram antes do período normal porque as vendas estavam fracas e alguma loja utilizou essa estratégia para atrair clientes. Se uma loja de calçados faz promoção, a outra, do mesmo segmento, acaba sendo obrigada a fazer também, para não perder venda”, explica.

A caixa Márcia Martins Moreira conta que a loja em que trabalha também utilizou do recurso para atrair mais clientes. “Iniciamos a promoção no dia 1º deste mês, com o objetivo de chamar os clientes. Estávamos na expectativa de que essa estratégia iria nos ajudar a alavancar as vendas, mas infelizmente tudo continuou como estava. O movimento está fraco e, apesar do inverno estar mais frio esse ano, as pessoas que moram aqui na região não investem em roupas para esta estação, pois aqui é uma localidade muito quente, e muitos falam que não compensa”, disse.

Na opinião de Severino Ramos, gerente de uma loja de roupas, as liquidações dão um “gás” a mais nas lojas. “A melhor época para vendas de roupas de inverno é agora, no frio. E as promoções nos ajudam a ter bons resultados. Estamos oferecendo descontos de até 40%”, finaliza.

Fonte: JVA online

0 comentários: