Documentos mostram que Bin Laden planejava matar Obama

O governo norte-americano informou nesta sexta-feira que o ex-líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, morto em maio deste ano durante uma operação na fortaleza em que morava no Paquistão, pretendia matar o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o general David Petraeus, atual diretor da CIA (agência de inteligência americana) e antigo responsável pelo comando das forças americanas no Iraque e Afeganistão.

De acordo com agências de notícias e redes de comunicação norte-americanas, documentos apreendidos durante a operação que culminou na morte do terrorista mostravam que havia o planejamento para o ataque. Nos documentos, Bin Laden também fazia menção a um ataque a grande evento esportivo nos EUA.

Apesar do planejamento, segundo a informação das autoridades à veículos de comunicação dos EUA, tudo não passou de uma “discussão”. Neste documentos, Bin Laden informou que pretendia fazer os ataques no décimo aniversário do 11 de Setembro, que será neste ano.

Os planos de Bin Laden para matar Obama e Petraeus também estavam em fase inicial. Ele acreditava ser possível matar o presidente alvejando o avião ou o navio presidenciais.

Fonte: O Tempo

0 comentários: