Lemos teme que caos sirva de trampolim político

FABRICIANO - O presidente da Câmara de Vereadores de Coronel Fabriciano, Francisco Pereira Lemos, disse neste sábado que está atento às negociações acerca da reabertura do Hospital Siderúrgica e que “o assunto está sendo tratado pela Câmara com muita seriedade”. Lemos parabenizou a Pastoral da Juventude pela iniciativa de se realizar na manhã deste sábado (23) uma caminhada cristã, pacífica e sem caráter político em prol do funcionamento da unidade hospitalar mais antiga da região.

Para o chefe do legislativo, o mais importante é garantir os direitos da população, e não utilizar o assunto para benefício individual. “Estamos falando da saúde da população de Fabriciano, que deve ser tratada com respeito e seriedade. A Câmara fiscalizará todos os passos da negociação para a reabertura do Siderúrgica e não deixará que o Hospital sirva de trampolim político”, afirmou.

Na tarde de sexta-feira (22), representantes dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Estado de Minas Gerais, União e municípios de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo realizaram uma audiência para discutir o futuro do Hospital e estipularam um prazo de 60 dias para a reabertura da instituição. O funcionamento do Hospital, entretanto, dependerá que as partes envolvidas cumpram com suas responsabilidades. Apesar de ter sido anunciada a criação de uma comissão para a fiscalização dos termos do acordo, composta por tais representantes, o presidente do Legislativo fabricianense disse que acompanhará pessoalmente todas as ações.

Fonte: JVA online

0 comentários: