Na Vila Belmiro, Atlético perde para o time 'B' do Santos

Em um jogo tecnicamente fraco, o Atlético foi derrotado, na noite deste sábado, para o desfalcado time do Santos, que não contava com as suas peças principais – Neymar, Elano e Ganso -, que defendem a seleção brasileira na Copa América. Na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Danilo e Borges (pênalti) para o Santos, com Jonatas Obina descontando para o Atlético.

Primeiro tempo
O Atlético chegou ao ataque com Jonatas Obina, logo aos dois minutos de jogo, mas o goleiro santista, que estava atento, fez, sem dificuldades, a defesa. O Galo até tentava tomar a iniciativa da partida, mas a equipe da Vila Belmiro marcava bem os atleticanos e, também, saia bem para o jogo.
Aos oito minutos a equipe praiana chegou pela primeira vez ao gol de Giovanni. Após cobrança de falta de Bruno Aguiar, a bola passou à direita da meta alvinegra.
Em resposta a tentativa do alvinegro praiano, o time mineiro buscava o ataque. Aos 10 minutos, Guilherme Santos arriscou um chute de longe, mas a bola passou muito longe do gol de Rafael. Em sequência, aos 12, Jonatas Obina chegou com muito perigo ao ataque, após receber lindo passe de Daniel Carvalho. Mas, o juiz da partida, seguindo orientação do bandeira, assinalou impedimento.
Aos 19 minutos, O Atlético voltou a assustar. Caio fez grande jogada, obrigando Rafael a fazer defesa importante. Na sobra, Patric, no meio da área, com o gol vazio, finalizou para fora. Mas, novamente, o árbitro assinalou impedimento.
Aos 23, o castigo para o time de Vespasiano. O ex-americano Danilo fez bela jogada pela direita do ataque santista, driblou seu marcador e arrematou para o gol. Giovanni, adiantado, nada pode fazer e a bola morreu no fundo das redes. Para a alegria da torcida da casa, 1 a 0 para o Peixe.
Mesmo atrás no placar, o Galo foi pra cima e conseguiu o empate três minutos após o gol do time paulista. Bruno Rodrigo derrubou Magno Alves dentro da área e o juiz não pensou duas vezes: pênalti. Jonatas Obina bateu de perna esquerda, no meio do gol, e marcou para o Galo. Pela penalidade, o zagueiro do Santos ainda levou o amarelo. 1 a 1 na Vila Belmiro.
Animado com a igualdade, o Atlético continuava no ataque. Aos 28 minutos, Daniel Carvalho soltou uma bomba da intermediária e obrigou Rafael a fazer uma linda defesa.
Aos 34, Borges furou uma bola incrível, dentro da área, e perdeu a oportunidade de desempatar a partida.
Aos 39, Réver fez bobagem e deu um “rapa” em um dos atacantes santistas, dentro da área. Pênalti, agora, para o Santos. Borges bateu com força, no cantinho esquerdo de Giovanni, que até escolheu o lado certo, mas não conseguiu alcançar a redonda. Desempate paulista. 2 a 1 aos 41 do primeiro tempo.

Segundo tempo
O Galo voltou melhor para o segundo tempo, com mais posse de bola e presença no ataque. Mesmo indo pra cima, o time de Dorival Júnior não conseguia assustar o goleiro santista.
Com um meio-campo deixando a desejar na armação, o comandante do Galo promoveu duas mudanças. Aos 10 minutos, sacou Caio e apostou no prata da casa, Giovanni Augusto. E, aos 18, Daniel Carvalho deu lugar ao velocista Neto Berola.
Entre as substituições, o Galo ainda conseguiu uma bola na trave. Daniel Carvalho lançou na área, mas a zaga do Santos cortou mal, de cabeça. A bola raspou o travessão.
As substituições fizeram o time preto e branco de Minas Gerais ficar com 3 atacantes e pressionar, no campo de defesa, a equipe do técnico Muricy Ramalho. E só dava Atlético na partida, no quesito domínio de jogo. Os scouts numéricos do duelo comprovavam a pressão alvinegra.
Até os 32 minutos, na etapa final, o Galo tinha arriscado 11 vezes para o gol, enquanto o Santos, apenas 8. A equipe paulista se arrastava em campo e, mesmo assim, o time não conseguia ser incisivo.
E foi só isso. Após o último apito do árbitro, mais uma derrota do Atlético, desta vez, para o time B” do Santos. O Galo é o décimo quinto colocado na tabela de classificação, com 11 pontos. O Santos também tem 11 pontos, mas com dois jogos a menos e saldo de gols melhor, está duas posições na frente do time mineiro. É o décimo terceiro.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Vasco, no Ipatingão, às 16h do domingo, dia 24. Já o Santos recebe, na Vila Belmiro, o Flamengo, no dia 27 de julho, quarta-feira, às 21h50.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X ATLÉTICO
Motivo: 10ª. Rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: Sábado, 16 de julho de 2011 - 21h
Local: Estádio da Vila Belmiro, Santos
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José Oliveira dos Santos (BA)
Gols: Danilo, 23, Jônatas Obina, 26, Borges, 41 do primeiro tempo
Público e renda: 4.717 pagantes/R$ 84.700,00
Cartões amarelos: Danilo, Bruno Rodrigo, Borges (Santos), Toró, Caio, Rever, Neto Berola (Atlético)-MG

Santos
Rafael, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Durval; Pará, Arouca, Danilo, Felipe Anderson (Roger Gaúcho) e Wesley Santos (Vinícius Simon); Diogo (Tiago Alves) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Atlético
Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Wesley); Toró, Serginho, Caio (Giovanni Augusto) e Daniel Carvalho (Neto Berola); Magno Alves e Jônatas Obina.
Técnico: Dorival Júnior
Fonte: O Tempo

0 comentários: