Onda de assaltos a residências continua a assustar em Fabriciano

Geralmente os marginais estão armados e à procura de grande quantidade em dinheiro
FABRICIANO – Um violento assalto em uma residência foi registrado pela Polícia Militar no início da manhã desta quarta-feira (29), em Coronel Fabriciano. Ediney Silva Ferreira, de 28 anos, invadiu uma casa na Rua Joaquim Gomes da Silveira Neto, no Bairro JK, e rendeu uma mulher e a filha dela, apontando uma arma para a cabeça delas. Ele roubou uma aliança de ouro, um aparelho celular e dois vidros de perfume, sendo preso pela PM pouco tempo depois de cometer o crime. Roubos com a mesma natureza têm sido cada vez mais comuns no Vale do Aço. 

A dona da residência, Márcia Helena Avelino Santiago, de 36 anos, relatou à PM que, por volta das 6h30, um homem moreno, alto, magro e de camisa vermelha, arrombou a porta dos fundos com um chute e invadiu sua casa. Empunhando um revólver, ele se apossou de uma camisa que estava no varal e tampou o rosto. 
O criminoso anunciou o assalto e encostou a arma na cabeça da filha de Márcia, uma garota de 7 anos que sofre de hidrocefalia. O bandido exigia dinheiro à mulher e tomou a aliança de ouro que ela usava, o aparelho celular e os dois vidros de perfume. 

Antes de fugir, o assaltante trancou as duas vítimas em um dos banheiros da casa. Ele fugiu pulando nos quintais de outras residências e foi visto por outros moradores. 

A PM agiu rápido neste caso. Após colher dados sobre o assalto, o capitão Clebson, os sargentos Carvalho e Wagner, os cabos Marcos e Nélio, além do soldado Paulo César, iniciaram rastreamentos em Fabriciano. Ediney foi localizado e preso, sendo reconhecido por testemunhas como o responsável por assaltar a residência de Márcia. Encaminhado à 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante e mandado para o presídio local. Ediney saiu recentemente da cadeia e estava em liberdade condicional. 

Índice alto 
O índice de assaltos a residências cresceu assustadoramente no Vale do Aço nos últimos meses. No final do ano passado, seis casas foram roubadas em Timóteo em menos de duas semanas. Até o imóvel onde reside o delegado João Xingó de Oliveira, chefe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga, foi invadido. Ele ficou sob a mira de um revólver por cerca de 30 minutos. Acredita-se que o bandido tenha entrado na residência do policial civil sem saber quem eram os moradores. Ele roubou dinheiro, jóias e outros pertences da família de Xingó. Dois dos filhos do delegado, a esposa e a empregada estavam na casa. Ele agiu com frieza e tudo terminou bem. “É bom salientar: nunca, mas em hipótese nenhuma, reaja a um assalto a mão armada no interior de sua residência. Dentro de sua casa, o bem maior, o valor maior que o cidadão possui são seus familiares. É a sua esposa e os seus filhos. Isto não tem preço. Então é importante que o cidadão comum tenha ciência disso. Que ele tenha consciência e que deixe o marginal agir como se fosse dono da situação. Deixe-o tranqüilo no momento de sua ação”, recomendou Xingó na ocasião.  

Ipatinga
No final de 2010 e já no início deste ano, uma quadrilha de assaltantes a residências fez várias vítimas em Ipatinga, sobretudo no Bairro Cidade Nobre. No entanto, a maioria dos integrantes do bando foram capturados pela PM e pela Polícia Civil e a série de roubos cessou. Ainda em Timóteo, seis pessoas de uma mesma família passaram por momentos de terror enquanto estiveram sob a custódia de assaltantes no início na madrugada no último dia 5, na Rua Peroba do Campo, no Bairro Vale Verde. A residência em que elas moram foi invadida por dois homens, um deles armado com um revólver. As vítimas foram amarradas e os criminosos fugiram levando eletrodomésticos e dinheiro.

Fabriciano  
Na última segunda-feira (27), a PM registrou um assalto no início da manhã, em Fabriciano. Uma residência na Rua Dom Marcos, no Bairro São Domingos, foi invadida por um homem moreno claro, de aproximadamente 1,65 metros, que vestia jaqueta vermelha e bermuda estampada. Insinuando estar armado, ele rendeu duas pessoas, roubou dinheiro e jóias. 

Antes de ir embora, o marginal – que ficou cerca de 40 minutos na casa – ainda trancou as vítimas em um banheiro. 

Fonte: JVA online

0 comentários: