DEMITIDO: Dorival Júnior não é mais o técnico do Atlético

07-08-2011 17:49 


E a passagem de Dorival Júnior no Atlético durou exatos 10 meses e 12 dias. Com uma campanha muito irregular no atual Campeonato Brasileiro, o técnico não resistiu à pressão e deixou o cargo na tarde deste domingo, após o revés do último sábado, o oitavo na disputa nacional, dessa vez para o Figueirense, por 2 a 1, em Ipatinga. O contrato do treinador, que tinha duração prevista até o fim deste ano, foi rescindido com quatro meses de antecedência, já que a equipe não conseguiu se acertar e está, somente, na décima terceira posição do Nacional. O nome de Cuca segue muito forte para assumir a equipe.

Sem o apoio da torcida, que já pedia a sua saída, um dos melhores técnicos da atual safra de comandantes no Brasil, sentiu na pele o que é dirigir um clube que não conquista um título de expressão desde 1971, quando levantou o caneco do primeiro Campeonato Brasileiro.

No Galo, Dorival fez a sua estreia, com derrota, no dia 26 de setembro de 2010, na 25ª rodada do Brasileiro, contra o Grêmio, no estádio Olímpico. A partida terminou em 2 a 1 para os gaúchos, gols de Jonas e Gabriel.

A sina de tomar gols nos primeiros minutos de jogo, que atrapalha a campanha do alvinegro mineiro nesta temporada, já é conhecida por Dorival. No primeiro jogo dele no banco de reservas do time mineiro, o Atlético sofreu um gol no minuto inicial da partida, marcado pelo atacante Jonas, justamente na derrota para o tricolor do Rio Grande do Sul.

Histórico no Galo

Dorival Júnior comandou o Galo em 52 jogos e conseguiu 25 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Um aproveitamento de 55% desde que assumiu o comando do clube.

Carreira do treinador
Dorival Júnior começou a sua carreira de treinador no Figueirense em 2003. No ano de 2005, assumiu o Fortaleza no Campeonato Cearense e venceu. Ainda dirigiu Criciúma, Juventude e Sport Recife. A partir de 2007, sua carreira como técnico deslanchou.

Em ótima fase no São Caetano, foi contratado pelo Cruzeiro, justamente após o time celeste ser goleado pelo Atlético, por 4 a 0. Terminou o Brasileiro daquele ano entre os primeiros colocados, classificando a Raposa para a Libertadores. Sem chegar a um acordo em uma possível renovação contratual, se desligou do clube e acertou com o Coritiba.

Em 2009, Dorival Júnior aceitou o desafio de treinar o Vasco da Gama na Série B e conquistou, com sobras, o torneio, levando o time carioca ao posto de time brasileiro que menos perdeu durante toda a temporada. No ano de 2010, saiu do clube cruzmaltino, também por não chegar a um novo acordo salarial. Foi para o Santos, onde conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, em 2010. Após desentendimento com o atacante Neymar e a diretoria, teve seu contrato rescindido com o Peixe e, no dia 25 de setembro, acertou sua vinda para o o Atlético, que durou até o dia 7 de agosto de 2011.

Fonte: O Tempo

0 comentários: