Ipatinga vence Macaé, volta a ponta e fica mais próximo da classificação


O Ipatinga foi um visitante indigesto para o Macaé na tarde deste sábado, no estádio Moacyrzão, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com gols de Frontini e Vander, o Tigre derrotou os donos da casa por 2 a 1 e ficou mais próximo da 2ª fase da competição.

Com o resultado, o quadricolor do Vale do Aço chegou aos 9 pontos e divide a liderança do Grupo C com o Brasiliense, que folgou na rodada. Já o Macaé praticamente deu adeus à Série C. No outro jogo da chave, o Marília venceu em casa o Madureira por 3 a 2, chegou aos 7 pontos e está na 3ª colocação.

Os gols do Ipatinga saíram no início da partida. Aos 3 minutos, Bosco recebeu belo lançamento de Wellington Bruno, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro adversário: pênalti. Frontini cobrou, aos 5 minutos, e marcou o primeiro gol quadricolor.

O segundo não demorou a sair. Aos 9 minutos, em uma jogada de pé em pé, Wellington Bruno encontrou Bosco na direita, que acionou Frontini. O atacante viu Vander aparecendo em melhor condição de marcar e rolou para o meia, que acertou o ângulo.

Um dos melhores em campo, o meia Wellington Bruno destacou o bom placar conquistado fora de casa e já pensa no Brasiliense, próximo adversário do Tigre. “Não tivemos uma atuação brilhante, mas valeu pela vontade de todos. Agora é ir lá no Distrito Federal, devolver a derrota, e buscar a classificação contra o Brasiliense”, afirmou o meio-campista.

FICHA TÉCNICA

Macaé 1 x 2 Ipatinga

Local: estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro:  Dyogenes Padovani Andrade (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Rerysson, Eduardo Luiz, Ciro e Rincon (Macaé)
Gols: Frontini aos 5 e Vander aos 9 do 1º tempo (Ipatinga); Eduardo Luiz aos 6 do 2º (Macaé)

Macaé
Harisson; Bruno Barra (Mossoró), Eduardo Luiz, Ciro e Bil; Gedeil (Romário), Rincón (Hantony); Osmar e Gustavinho; Felipe e Robson
Técnico: Toninho Andrade

Ipatinga
João Carlos; Eron, Cláudio Luiz e Pedrão; Bosco, Everton, Tiago Gaúcho, Wellington Bruno (Gedeon), Vander (William Júnior) e Bruninho; Frontini (Leandro Brasília)

0 comentários: