Joalheria é assaltada, mas suspeitos se dão mal em Fabriciano

O assalto foi no fim da manhã, na avenida Pedro Nolasco. Segundo a polícia, dois homens, um deles armado, entraram em uma joalheria e renderam os funcionários. Eles chegaram a roubar diversas peças em ouro e prata, mas a ação foi interrompida pela polícia militar. O prejuízo não foi maior porque no local existe a rede de comércio protegido. Ao perceber a ação dos bandidos, a dona apertou uma campainha, que sinalizou para outra loja a situação de perigo. Imediatamente o comerciante ligou para a polícia.

Houve troca de tiros no local, mas ninguém ficou ferido. Imagens gravas por um telespectador, mostram o momento em que um dos assaltantes foi rendido. 





Ele foi levado até o quartel da PM para prestar esclarecimentos. Com ele foram encontrados os capacetes e a bolsa, onde estava a maioria das joias roubadas. O outro envolvido conseguiu fugir. De acordo com o cabo da polícia militar, Alexandre Augusto, o outro suspeito já foi identificado e que tentou roubar uma motocicleta para poder fugir, no entanto a vítima reagiu, mas mesmo assim consegui fugir.

Foi Daniel quem ligou para a polícia. Ele é irmão da vítima e dono de uma joalheria na mesma rua. Conta que já foi assaltado duas vezes só este ano. Para ele seria importante que todos os empresários instalassem a rede de comércio protegido. Daniel fala que, felizmente, o policiamento da cidade é bom e que acredita que se a PM tivesse demorado cerca de cinco minutos, os assaltantes teriam conseguido fugir com a mercadoria.

Segundo o presidente da Associação Comercial de Coronel Fabriciano, Ivair Andrade, nos últimos meses, a sensação de insegurança cresceu entre os lojistas. Uma reunião com representantes da polícia militar foi feita para discutir ações de prevenção. Ivair fala que sabe que os policiais estão empenhados em proteger os lojistas, mas que não está sendo suficiente.

Com relação ao policiamento na região central de Coronel Fabriciano, a PM informou que são realizadas rondas de moto e a pé, patrulha de prevenção ativa, além da viatura de setor. A orientação é que ao notar alguma atitude suspeita, o comerciante avise imediatamente a polícia.

Fonte: In360

0 comentários: