MAGALHÃES PINTO SERÁ INTERDITADA: Obras do Parque Linear causam modificações no trânsito de Fabriciano

Um mal necessário, assim são as obras do parque linear em Coronel Fabriciano. A primeira fase, que começou no mês de março deve ser concluída em 90 dias. O investimento feito é de quase R$ 4 milhões. No comércio do Sr. Misael Silva houve queda de 80% nas vendas, pois a loja está bem de frente para a obra. Para ele, a intervenção na rede pluvial é importante, mas o ritmo de trabalho deveria ser mais intenso. O comerciante acredita que deveria ser colocado mais pessoas na obra, com um horário de trabalho mais extenso ou simplesmente, que os empregados da obra, trabalhem aos sábados, domingos e feriados.

Segundo o secretário municipal de obras, Galba Gomes, não há como aumentar a carga horária porque há um planejamento financeiro que não pode ser alterado. Outra dificuldade é uma adutora da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) que passa pela avenida Magalhães Pinto, que será fechada para as obras no local. Há a previsão de que o abastecimento seja interrompido por dois dias. O secretário explica que a partir da próxima segunda-feira, serão feitas interferências na adutora, para que se possa dar continuidade aos trabalhos.

O Parque Linear consiste em uma intervenção que vai aumentar a capacidade de vasão do ribeirão Caladão e, consequentemente, diminuir o risco de enchentes. Famílias que moram próximas do curso d'água serão beneficiadas. A aposentada Tereza Senna, conta que essa obra é importante, porque irá amenizar o problema enfrentado na época de chuva e das enchentes.

As ruas paralelas a avenida Magalhães Pinto são os desvios para quem vai para o Centro ou Bairros da cidade. De acordo com o auxiliar de logística, Douglas Fabiano da Silva, deve-se ter atenção redobrada nesses trechos, pois não há sinalização e nem guardas de trânsito para organizar o fluxo de veículos.

Em alguns momentos, por causa da falta de espaço, motoristas precisam parar e permitir que outros passem. Veículos maiores ocupam quase toda a rua. Para o Sr. José Rufino, o momento é de calma e atenção ao volante. Segundo o aposentado, a prevenção contra acidentes depende de todos, tanto motoristas quanto pedestres e acredita que esse transtorno será enfrentado para haver uma melhora futura com o problema das enchentes no local.

A prefeitura de Coronel fabriciano informou que sinalizou todos os pontos de intervenção da obra do Parque Linear.

Fonte: In360

0 comentários: