Preso professor suspeito de estupro em biblioteca de Valadares

A.R.V. nega o crime, que teria acontecido dentro de escola
05-08-2011 20:36
GOVERNADOR VALADARES – Um professor do Ensino Médio foi preso na última quinta-feira (4) em Manhuaçu, no Leste de Minas, suspeito de estuprar uma adolescente na biblioteca de uma escola estadual que funciona no Centro do município. O processo, no qual o educador responde por atentado violento ao pudor e ameaça, tramita em segredo de Justiça no Fórum da cidade.

O crime ocorreu há quase três anos e revoltou os moradores de Manhuaçu, que pediram a prisão do homem. A.R.V., que hoje tem 36 anos, nega o crime. Ele foi preso em casa, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado pelo juiz Walteir José da Silva, e vai aguardar nova decisão da Justiça no presídio local.

Segundo a Polícia Civil, a menor, que na época tinha 14 anos, teria denunciado o professor após o crime. A adolescente teria sido forçada a manter relações sexuais com A.R.V., que também é ex-policial militar.

O suspeito era lotado no 11º Batalhão da PM de Manhuaçu e foi expulso da corporação em julho de 2005, por má conduta. Segundo o tenente-coronel Luiz Carlos Rhodes, o ex- policial chegou a responder a procedimentos administrativos internos por envolvimento com menores. “Essa tendência foi detectada no comportamento do policial que, no acúmulo dos fatos, foi exonerado”, diz.

Esse é o segundo registro de pedofilia no Leste de Minas, em uma semana. Em Berilo, no Vale do Jequitinhonha, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra o médico clínico geral J.L.L.S., de 52 anos.

Com o médico foram encontrados drogas, preservativos, artigos eróticos, CDs e DVDs com conteúdo de sexo explícito e computadores, além vestidos e peças íntimas de crianças.

Dois irmãos de 20 e 23 anos, que moram com o suspeito, foram conduzidos à delegacia. A polícia apura se a dupla atrairia jovens com idade de 15 a 25 anos para a casa do médico. Dois adolescentes confessaram, em depoimento, terem mantido relação sexual com o clínico geral em troca de drogas.

Fonte: Hoje em Dia

0 comentários: