RECUPERAÇÃO - Cruzeiro joga com raça e atropela o Avaí por 5 x 0 em Uberlândia


Wellington Paulista não marcou, mas se empenhou na vitória do Cruzeiro
O Cruzeiro não tomou conhecimento do Avaí e aplicou uma goleada por 5 a 0, neste sábado, em Uberlândia, em partida válida pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da ótima performance azul foram marcados por Fabrício, Montillo, Anselmo Ramon, Thiago Ribeiro e Ortigoza.

O resultado fez com que os celestes subissem apenas uma posição na tabela de posição. Agora, a Raposa é a décima colocada, com 21 pontos ganhos. Já o Leão da Ilha, que vive um péssimo momento na competição, tem 13 pontos, amargando a zona de rebaixamento na 19º colocação.

Na próxima rodada, os azuis encaram o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira. Já o Avaí, tenta a reabilitação contra o Vasco, no mesmo dia, em Florianópolis.

Já goleada
O Cruzeiro começou a partida querendo dar fim à incômoda sequência de quatro derrotas consecutivas. Logo aos dois minutos, o jovem Anselmo Ramon recebeu em profundidade um ótimo passe de Montillo, passou pelo goleiro Felipe, mas acabou batendo para fora.

Na sequência, o Avaí mostrou aos azuis que não era presa fácil e também chegou bem próximo ao gol. Em cruzamento da direita, a bola sobrou limpa para Rafael Coelho, que desferiu um voleio, mas por sorte dos mineiros, a bola pegou trave.
Após o início agitado, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, mas sem deixar de assustar o gol catarinense. A boa movimentação deu resultado aos 27 minutos, quando Fabrício nem dominou um passe de Roger para chutar na saída do camisa 1. Raposa 1 a 0.

Com 35 minutos, o lateral-direito Vitor desceu com velocidade e só rolou para Ramon aumentar o placar no Parque do Sabiá: 2 a 0.

Não demorou muito para os celestes ditarem uma goleada em Uberlândia. O zagueiro Welton Felipe, ex-Atlético, derrubou Wellington Paulista dentro da grande área. Pênalti, convertido por Montillo, aos 42 minutos. Felipe foi expulso na lance.

O quarto tento poderia ter saído ainda no primeiro tempo, mas Montillo não conseguiu converter uma outra penalidade máxima, desta vez, cometido sobre Vitor.

Sacramentando os três pontos

Atrás no marcador, o Avaí não teve forças para segurar o ímpeto celeste. O técnico Joel Santana pedia seriedade na partida praticamente ganha, mas isso só deu resultado faltando apenas 10 minutos para o final do jogo.

Thiago Ribeiro, que havia entrado no lugar de Paulista, dominou a bola dentro da área e só desviou de Felipe, cravando o quarto gol celeste. Com 35 minutos, os mineiros desfilavam no Triângulo: 4 x 0.
O quinto gol veio para sacramentar a boa performance do Cruzeiro. Aos 41 minutos, em uma linda jogada de Ribeiro, a bola sobrou na medida para o paraguaio Ortigoza, que colocou a bola no ângulo, faturando os três pontos para os cruzeirenses. Final de jogo: 5 a 0
Fonte: O Tempo 

0 comentários: