Sequestro relâmpago acaba após negociação na 458 em Ipatinga

Gleidson Virtuoso colocou uma faca no pescoço de uma mulher no Centro e a obrigou a seguir em direção a Ipaba - Foto: AKR/JVA online
IPATINGA – Uma mulher de 37 anos foi vítima de um seqüestro relâmpago no final da manhã desta segunda-feira (1º), em Ipatinga. Rendida quando chegava perto de seu automóvel, ela ficou sob a custódia de um rapaz armado com uma faca e foi obrigada a seguir em direção à BR-458, rumo à cidade de Ipaba. A Polícia Militar interveio e, após cerca de 30 minutos de negociação, tudo acabou bem. 
O responsável pelo seqüestro relâmpago foi Gleidson Virtuoso Ferreira, 24, que aparenta ter problemas mentais. A mulher contou como foi abordada por ele. “Meu carro estava estacionado na rua atrás do Hiper Bretas, pois fui ao dentista. Ele (Gleidson) estava do lado do carona tentando abrir a porta. Vi que era algo anormal e saí correndo. Mas ele anunciou que era um assalto e falou pra eu entrar no automóvel de novo. Colocou a faca no meu pescoço e disse que era pra eu seguir para frente”, contou a vítima.

Gleidson vasculhou a bolsa da mulher e se apossou de pouco mais de R$ 300. “Peguei a BR-458 (na saída para Caratinga) e encontrei com uma viatura da PM. Pisquei farol para os policiais, que fizeram o retorno e vieram atrás. Eu fui reduzindo a velocidade, até que uma hora parei o carro. Pensei: ‘Seja o que Deus quiser’. A polícia fez a negociação e tudo acabou bem”, explicou a vítima, que acrescentou: “Deus estava acima de tudo. Eu só sabia clamar e pedir a Ele para me ajudar a resolver aquela situação. Foi quando encontrei com a viatura e as minhas esperanças e forças redobraram, pois sabia que alguma coisa os policiais iriam fazer. Eles viram que havia um bandido do meu lado”. 

A mulher sofreu um pequeno ferimento no pescoço e falou o quão traumatizante foi a experiência. “Ainda não consigo olhar pra ele (Gleidson). Mas peço a Deus que dê um sentido na vida dele, pois não passa de um pobre coitado”, complementou a vítima.

Atenção 
O cabo Silvério, da PM, falou sobre a complexa ocorrência. O carro da mulher, um Volkswagen Polo, foi abordado na BR-458 perto da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). “Os policiais que receberam o sinal dessa vítima estavam atentos e notaram que algo de errado estava acontecendo no interior daquele veículo. Fizeram o acompanhamento e solicitaram apoio. Durante a negociação, o cidadão (Gleidson) estava bastante nervoso e nós conseguimos trazê-lo à realidade e convencê-lo a se entregar para evitar um mal maior. Profissionalismo e tranqüilidade falaram mais alto nessa hora”, observou o policial.

Problemas
Claramente transtornado e tentando dialogar com frases desconexas, Gleidson afirmou que tem problemas de saúde e por isso cometeu o crime. “Estou querendo tomar remédios, pois estou sem eles há cinco anos já. Fiz isso (o seqüestro relâmpago) por causa da abstinência do remédio. Nunca bebi, nunca fumei e sem remédio eu fico violento. Agrido até minha mãe e meu pai. Eu só queria pegar o dinheiro para comprar os remédios para eu tomar. Não tinha outro jeito de eu resolver isso”, declarou o rapaz. Ele complementou: “Já pedi ajuda e meu pai não quer pagar pensão para mim. Ele me abandonou e eu não trabalho. Estou arrependido”. Gleidson foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC).  

Fonte: JVA online

0 comentários: