Quatro são baleados no bairro Planalto em Ipatinga

Wander Alves contou que os tiros foram dados na porta de sua casa e ele que escapou por pouco da emboscada
04-10-2011 10:44
IPATINGA - Quatro rapazes foram baleados em plena luz do dia no último domingo (2), no bairro Planalto. As tentativas de homicídio ocorreram na rua Um, em frente à residência de Wander Alves Silva, mais conhecido como 'Gordo', de 32 anos.
As marcas de sangue de Douglas Túlio da Silva, Maxuel de Moura Avelino, Roque Hudson da Silva e Layon Leonardo Moreira ainda eram visíveis na porta da residência, pelo asfalto.
Segundo informações da Polícia Militar, o autor dos disparos contra os quatro rapazes foi Douglas Chaves Sobrinho. A motivação do crime foi vingança; os baleados foram apontados como os responsáveis pela expulsão, a tiros, de Douglas da comunidade do Planalto na noite anterior.
Douglas Túlio foi atingido na orelha direita e na região lombar. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal pelo SAMU. Maxuel foi baleado na coxa esquerda. Roque Hudson foi alvejado no joelho direito. Layon levou um tiro também no joelho. Os três foram socorridos para o Hospital Márcio Cunha.
Após a emboscada, Douglas Chaves fugiu numa motocicleta Falcon de cor preta. Na moto, também estava Ulysses Rodrigues Santos. Os militares fizeram buscas na tentativa de prender os dois, mas sem êxito.

DROGAS
Wander contou à reportagem na manhã de ontem que só não foi baleado porque saiu por um instante para dar ração para seu gato. Ele ouviu os estampidos dos disparos e correu para rua para ver o que era e acabou por ver os colegas baleados em frente à sua casa.
"Estávamos tomando cachaça na porta da rua e conversando, de repente só escutei os tiros, quando saí para dentro de casa. Os meninos ficaram sangrando aqui na porta, pois o socorro demorou a chegar", falou.

TIMÓTEO
Quase simultaneamente, em Timóteo, também aconteceu uma tentativa de homicídio. Dessa vez foi um sobrinho que baleou seu tio após uma discussão. O crime ocorreu na rua Ubá, bairro Bela Vista.
A Polícia Militar soube do fato quando o rapaz baleado deu entrado no Hospital Vital Brazil. A vítima era César Rodrigues Matoso, mais conhecido como "Irmão Metralha", de 35 anos. O autor dos disparos foi Joelias Rodrigues Matozo, de 18 anos.
Para os militares, César contou que estava em sua casa, e que por volta das 11h discutiu com o seu sobrinho, que mora no mesmo local que a vítima. A discussão só terminou quando Joelias sacou uma arma da cintura e atirou contra o tio. A bala atingiu a região do abdômen da vítima. Após a tentativa de homicídio, o autor fugiu.
Os parentes da vítima disseram à PM que só tomaram conhecimento e não presenciaram nada. Um outro familiar relatou aos policiais que tio e sobrinho constantemente entram em atrito e que a vítima é uma pessoa violenta.



Fonte: Diário Popular

0 comentários: