Alexandre Kalil é reeleito e comandará o Atlético até o final de 2014


Alexandre Kalil foi reeleito com sobras
LÉO FONTES / O TEMPO

15-12-2011 20:14
O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, foi reeleito em seu cargo nesta quinta-feira, após eleições realizadas na sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Kalil alcançou a expressiva marca de 235 votos, contra 79 de Frederico Couto e 61 de Irmar Ferreira. Sessenta e oito conselheiros não estiveram presentes, em um total de 443 votos válidos.
À frente do Atlético desde 2009, Alexandre Kalil vai permanecer no comando do clube por mais três anos, até o final de 2014. No entanto, o presidente não poderá concorrer a um terceiro mandato, de acordo com o estatuto do clube.
Empresário, Alexandre Kalil, de 52 anos, é divorciado e pai de três filhos. Ele é filho de Elias Kalil, que foi presidente do Atlético na década de 80. O mandatário foi presidente do conselho deliberativo do clube entre 1999 e 2006. De 1999 a 2004 também exerceu o papel de diretor de futebol.
Kalil iniciou seu mandato como presidente do Atlético no final de 2008, para um mandato que se encerra neste ano. Aclamado pela torcida à época, o dirigente assumiu a vaga deixada por Ziza Valadares, que renunciou ao cargo. No entanto, o mandatário não teve uma gestão vitoriosa e conquistou apenas o Campeonato Mineiro de 2010. Cinco treinadores trabalharam na gestão - Emerson Leão, Celso Roth, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Cuca - e 75 jogadores foram contratados.
Mesmo assim, Alexandre Kalil se gaba de ter 'arrumado a casa' do Atlético, como ele mesmo gosta de dizer. Em sua gestão, o clube fez grandes investimentos no futebol, a Cidade do Galo se tornou o melhor centro de treinamento do Brasil e as dívidas foram renegociadas, com quase R$ 70 milhões de pagamentos e negociações efetuados no triênio.

Confira os dados da eleição:

Conselheiros com direito a voto: 443
Alexandre Kalil: 235
Frederico Couto: 79
Irmar Ferreira: 61
Abstenção: 68

Fonte: O Tempo

0 comentários: