Homem de 58 é flagrado em motel de Fabriciano com garota de 14

Pai de 10 filhos, entre eles uma menina de 12 anos, Antonio admitiu que vinha se relacionando sexualmente com a vítima há aproximadamente um ano


04-12-2011 10:29
FABRICIANO – Flagrado em um motel de Coronel Fabriciano na companhia de uma garota de 14 anos, Antonio Garibaldi Filho, 58, foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (2) e levado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga. Durante depoimento ele admitiu ter mantido relações sexuais com a menina em troca de dinheiro e foi autuado em flagrante, sendo mandado para a cadeia. 

Antonio estava em um motel na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Caladinho do Meio. A PM chegou ao local após denúncias anônimas. O homem relatou ter pago R$ 32 à garota em troca de um programa amoroso. Ele disse ainda que conhece a menina desde quando ela nasceu e que mantém relações sexuais com ela há aproximadamente um ano. 

“Vou dizer a verdade para o delegado. Eu ligava sempre para ele (Antonio), que também ligava para mim de vez em quando. Me oferecia dinheiro e a gente saía”, contou a menina de 14 anos. 

O cabo Diniz, da PM, um dos responsáveis pela prisão, falou sobre a relação do homem com a garota. “As informações que chegaram para a gente é que os encontros entre os dois eram freqüentes. Antonio foi preso por Corrupção de Menor”, resumiu o policial. 

Confissão 
“Já tem quase um ano que eu convivo com ela, mas fomos ao motel apenas três vezes. Enquanto ela tinha relacionamento com o namorado dela, eu não a procurava. Mas ela largou dele e voltou a falar comigo. Entrávamos em contato por telefone. Sou casado desde 1973 e pai de 10 filhos”, declarou Antonio ao jornal VALE DO AÇO.

Indagado se tinha idéia da enrascada na qual havia acabado de se meter, o homem tentou se justificar. “Eu sei que estou errado, mas de seis meses para cá a minha esposa não quis fazer mais nada comigo e eu tive que procurar fora. A menina fazia a proposta e eu aceitava. Dava a ela um troco. Na primeira vez paguei R$ 50 e depois foi R$ 30. O que eu tivesse no bolso eu dava a ela. Hoje mesmo eu tinha R$ 32”, discorreu Antonio, que emendou: “Sem mais nem menos me descobriram lá no motel. Na hora que eu saí da empresa em que trabalho, o pessoal falou assim: ‘Cuidado’. Eu disse: ‘Não! Vai dar nada não’. Nunca tinha sido preso”.

Filha de 12 anos 
Ainda surpreso por ter sido flagrado no motel com a menina de 14 anos, Antonio lembrou que tem uma filha também bem jovem. “Eu não sabia que ia acontecer isso e, se soubesse, não fazia de jeito nenhum. Eu sei que estou errado e não gosto nem de imaginar o que pode acontecer comigo. Agora é só Deus para me ajudar. Tenho uma filha de 12 anos, que é meu xodó lá em casa. Estuda e vai fazer a 7ª série”, afirmou o homem, que ainda finalizou: “Estraguei minha vida e não gosto nem de pensar na encrenca que me meti”.

Delegado 
De plantão na 1ª DRPC, o delegado Rodrigo Manhães colheu o depoimento de Antonio, o autuou em flagrante e determinou que ele fosse mandado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp). “A gente teve contato com o que aconteceu, apurou e verificou que realmente ele tinha mantido relação sexual mediante pagamento com uma adolescente de 14 anos. Não tivemos dúvida em proceder a autuação em flagrante de Antonio por favorecimento à prostituição”, informou Manhães, revelando que o fato de a menina de 14 anos ter consentido com as relações sexuais não mudou em nada a ratificação da prisão do homem. “Não faz diferença para a configuração do crime, que se dá a partir do momento em que ele está se favorecendo da prostituição e mantendo relações com uma adolescente de 14 anos de idade”.

Por último, o delegado ainda comentou que o crime cometido por Antonio é inafiançável. “Ele vai para o Ceresp e não é arbitrada fiança. O artigo prevê uma pena alta, de até 10 anos”, concluiu Manhães. 
A mãe da garota acompanhou o caso na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga. Nos próximos dias a menina poderá ser submetida a exames hospitalares ou mesmo no Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. 



Fonte: JVA Online

0 comentários: