Corpo encontrado pode ser de menino arrastado por enxurrada


O corpo de um menino foi encontrado na tarde desta terça-feira (15) no Rio Doce, em Galiléia, Vale do Rio Doce. Os bombeiros suspeitam que seja de Israel Nogueira da Silva, 12 anos, arrastado pela enxurrada na noite do dia 11 deste mês, quando brincava numa galeria de rede pluvial, na rua quatro, Bairro Santo Antônio, em Governador Valadares.

O corpo foi encontrado por um balseiro que acionou a unidade em Valadares, distante 68 quilômetros da cidade, por volta das 13 horas. Se confirmada a morte de Israel, o adolescente será a 18ª vítima das chuvas em Minas Gerais, este ano.

O corpo foi trazido para o Posto de Perícias Integradas (PPI), de Governador Valadares, onde familiares fariam a identificação. Ele estava nú e em adiantado estado de putrefação. De acordo com a Polícia Militar, além de características semelhantes, como tamanho e faixa etária, não havia registro de outros desaparecimentos na região, o que aumentava a possibilidade de ser mesmo o corpo do menino valadarense.

As buscas por Israel começaram logo após o acidente. Os bombeiros de Valadares vasculharam as tubulações, mas ele não foi encontrado. Depois disso, percorreram o Rio Doce, onde desaguam as águas da chuvas captadas pelo sistema pluvial. Familiares do garoto fizeram vigília durante a madrugada no local onde ele desapareceu e acompanharam as buscas. Nesta terça-feira um balseiro viu o corpo passar por Tumiritinga, levado pela correnteza do Rio Doce, e acionou os bombeiros que o cercaram em Galiléia.

A última morte provocada pela chuvas em Minas havia acontecido no dia 20 de janeiro, quando Jesus Barsanulfo da Silva, 44, foi arrastado pelas águas do Rio Cipó, em Jaboticatubas, após ter sido surpreendido por uma cheia repentina do rio que teve seu volume e vazão aumentados. Balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG), desde novembro do ano passado, quando começou o período chuvoso, 17 pessoas morreram. fonte: Hoje em Dia

0 comentários: