Dorival Júnior promoverá uma série de mudanças no Atlético-MG, em relação ao time que empatou com o Ipatinga, por 2 a 2, nesse domingo, no Vale do Aço. Com a suspensão de Serginho e Ricardinho, com três cartões amarelos, entrarão Jackson e Wesley. As saídas de Werley, Leandro, Zé Luís e Neto Berola foram opções do treinador, que escalou Leonardo Silva, Eron, Toró e Jobson entre os titulares.
- Não são seis mudanças. Duas, obrigatoriamente, eu teria que fazer. Estou fazendo três ou quatro alterações, em função do que tenho visto nos jogos e o que já conversei com os jogadores. Então, não é do dia para a noite nem por causa de um resultado. Acho que nossa sequência tinha que ser um pouco melhor.O técnico creditou as mudanças no time às más atuações coletivas, mas poupou os jogadores individualmente.
- Às vezes, vitórias são mentirosas, e derrotas não são aquilo que aconteceu dentro de um campo de futebol. Por isso que minha cobrança é sempre um pouco diferente daquilo que é visto. Se de repente, temos três vitórias jogando abaixo da média, a mim não convence. E eu tenho que procurar soluções. É isso que estou tentando fazer. Estou buscando, não culpo nenhum jogador, e a responsabilidade total é minha.
Para o treinador atleticano, o fato de o time ter muitas caras novas não significa necessariamente um problema nem é um indicador de queda de qualidade da equipe.
- São muitas substituições. O Coritiba, nessa quinta-feira, jogou sem cinco jogadores e fez uma bela partida. Outro dia, o Cruzeiro fez cinco alterações do clássico para o jogo seguinte e fez uma bela apresentação. Isso aí, para mim, não conta muito não. Eu quero ver o rendimento em campo.
O Atlético-MG enfrentará o Villa Nova, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Dorival Júnior acredita em uma boa apresentação de seu time e espera que a torcida seja paciente.
- É muito difícil, às vezes, contar com a paciência do torcedor. Mas o time tem que passar confiança. Não são jogadores inexperientes, são jogadores já vividos, à exceção do Eron. São jogadores com uma sequência muito grande dentro da carreira, e não há porque sentirmos um problema muito grande. Acho que estamos preparados adequadamente para fazer uma grande apresentação.
G1
0 comentários:
Postar um comentário