Disposição. Atacante Guilherme (esq.) chegou à capital mineira de madrugada e passou por exames médicos ainda na parte da manhã |
Guilherme chega para a vaga de Diego Tardelli, ídolo da torcida e que se transferiu para o futebol da Rússia. Ex-jogador do Cruzeiro, ele é a mais nova aposta da equipe alvinegra para que o Galo melhore o seu desempenho dentro de campo. Nas duas últimas partidas, contra Villa Nova e Uberaba, pelo Campeonato Mineiro, o rendimento do time deixou a desejar.
As inscrições para o Estadual encerram-se no dia 16 de março. Por isso, Guilherme, que foi contratado no domingo (20), não poderá atuar na competição. E, mesmo tendo ficado no banco do Dínamo de Kiev, contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões, no último dia 17, o jogador acredita que vai precisar de um tempo para se adaptar. "Creio que dentro de 15 a 20 dias estarei pronto. Tenho que trabalhar, fazer os testes e ficar 100%. Nos exames de hoje (ontem), deu tudo certo, foi tranquilo", garantiu o atleta.
O atacante afirmou também estar tranquilo em relação às cobranças que terá no Galo. Para ele, o fato de ser considerado o substituto de Tardelli não irá aumentar nem diminuir a pressão. "Sou um jogador diferente do Tardelli, mas, assim como ele, sou um atacante e jogo para fazer gols. E, com os gols saindo, a cobrança diminui", afirmou.
Por ter jogado no Cruzeiro, Guilherme, que não tinha completado nem 12 horas em Belo Horizonte, já começou a ouvir piadas por ter mudado de lado. "Mas as pessoas precisam entender que ele (Guilherme) é um profissional. Tem que pensar na carreira", afirmou o pai de atacante, Nilson Gusmão. Para ele, com o tempo as gozações vão diminuir. "É igual quando mulher engravida sem querer. No começo, todo mundo se apavora. Depois que nasce, ninguém lembra dos apertos", comparou. fonte: O Tempo
0 comentários:
Postar um comentário