De acordo com a coordenadora da mobilização, Viviane Rievert, a adesão fortalece o desejo de conservação da natureza, de preservação do planeta e da luta contra o aquecimento global |
TIMÓTEO - No ano de 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades de 128 países apagaram as luzes de suas casas, empresas, prédios e cidades durante 60 minutos para conscientizar todo o planeta sobre a preocupação que o mundo deve ter com o aquecimento global. Neste ano, o WWF (organização de conservação global) espera que a mobilização seja ainda maior, e pela primeira vez uma cidade no Vale do Aço adere oficialmente ao evento. Em Timóteo, os prédios públicos terão todas as luzes desligadas a partir das 20h30 deste sábado (26), em adesão a Hora do Planeta 2011.
De acordo com a organizadora da ação na cidade e embaixatriz da Hora do Planeta, a empresária Viviane Rievert Mendes, a adesão cada vez maior ao evento fortalece o desejo de conservação da natureza, de preservação do planeta e da luta contra o aquecimento global. A adesão da cidade à mobilização incentiva as instituições organizadas e a comunidade a adotarem ações simples contra o aquecimento global e a cobrar dos governos ações mais concretas sobre este tema. “É a hora de apostarmos na mudança de comportamentos e tomamos atitudes definitivas buscando o bem do planeta”, disse Viviane.
Além da questão ambiental, em Timóteo a mobilização terá um viés cultural. A organização do evento convida os moradores a estarem, a partir das 19h, na praça 1º de Maio, no Centro Comercial do Centro Norte. Cantores regionais se apresentarão para o público no coreto da praça, em shows contando apenas com a voz e um violão. Na “Hora do Planeta”, começa a apresentação do coral do CREIA (Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa), composto por deficientes visuais. A adesão de Timóteo à mobilização foi uma iniciativa do governo municipal com o apoio de ambientalistas e movimentos organizados.
LEVE SUA VELA
A administração municipal pede aos moradores de Timóteo para que compareça a praça 1ª de Maio para a mobilização, unindo-se ao resto do mundo, mostrando a preocupação da cidade com o aquecimento global. A PMT também pede para que, os que participarem, leve uma vela para ser acessa as 20h30 para deixar o momento ainda mais bonito.
A administração municipal explicou que a iluminação pública da cidade não será apagada. Somente as luzes de prédios públicos e de praças, que são controladas pela prefeitura, serão desligadas no período combinado. A praça mais iluminada da cidade é a 1º de Maio e por este motivo foi escolhida para ser o local da mobilização.
fonte: JVA online
0 comentários:
Postar um comentário