Chaves foram entregues aos moradores; diversas autoridades participaram do evento |
O prefeito Joaquim Correia Melo, o Kim (PT), participou da cerimônia de entrega das residências. Ele ressaltou que, além das casas, foram feitos trabalhos de infraestrutura e saneamento básico no local, por se tratar de uma área cercada por encostas. Segundo Kim, problemas antigos como erosão, falta de calçamento e de esgoto foram resolvidos.
As casas possuem 37 m² de área, divididas em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço coberta. Cerca de 240 pessoas serão beneficiadas. O prefeito informou que elas foram retiradas de áreas de risco do bairro Industrial. Além das novas moradias, outras 39 casas foram reformadas, também por meio do FNHIS.
O Fundo Nacional é um sistema criado em 2005, dedicado à construção e reforma de moradias populares voltadas para pessoas de baixa renda, que recebem até três salários mínimos. O programa prevê investimentos em compra, construção e reformas de habitações de interesse social, além de obras de melhorias na infraestrutura e equipamentos urbanos.
Chaves foram entregues aos moradores; diversas autoridades participaram do evento |
Segundo o vereador ipatinguense Saulo Manoel (PT), membro do conselho gestor do FNHIS, existe previsão de construção de casas em várias cidades da região Leste, como Naque, Açucena e Timóteo.
Nesta etapa, dez ruas do bairro Industrial ganharam obras de drenagem, rede de esgoto e calçamento. O próximo plano da administração é investir recursos do governo federal no bairro São José. De acordo com Kim, o projeto já foi encaminhado para a Caixa Econômica Federal (CEF), que tem a missão de fiscalizar o dinheiro aplicado nas construções.
OUTRAS OBRAS
Ainda na sexta-feira, uma outra obra foi inaugurada em Santana do Paraíso. A nova ponte do Centro da cidade promete melhorar o escoamento da água no período de chuva, acabando com as enchentes no local. A nova estrutura reservou ainda um espaço para ciclistas e pedestres poderem circular sem riscos de acidentes. Fonte: Diário Popular
0 comentários:
Postar um comentário