TIMÓTEO – Chefiados por quatro delegados, 48 policiais civis do Vale do Aço – em 17 viaturas – desencadearam uma operação na madrugada desta terça-feira (31), em Timóteo. Dezessete mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos no município, o que culminou em uma grande apreensão de drogas no Bairro Novo Tempo. As investigações que levaram a Polícia Civil aos suspeitos foram chefiadas pelo delegado Gilmaro Alves. “Conseguimos efetivar a prisão de Gedivaldo Ferreira de Souza, o ‘Gedi’, considerado o indivíduo número 1 no tráfico de drogas na cidade”, revelou Gilmaro, justificando que o acusado é um dos maiores vendedores de entorpecentes do Vale do Aço.
Ainda foram detidos Wanderson Moura, o Pardal, Deidson Maia Bonifácio, mais conhecido como Meio-Quilo, Marli Estanciola, Edson Bispo de Morais Júnior, o “Tiquinho”, e Edsonei Nunes de Oliveira, o Fera, além de dois adolescentes. Na casa de um dos menores, no Novo Tempo, os policiais localizaram 1,5 kg de maconha. No campo do bairro, na Avenida Universal, próximo à casa de Gedivaldo, foi encontrado mais 1 kg da erva, além da mesma quantidade de crack. Pequenas porções das drogas foram achadas em tijolos. “Há pouco mais de dois meses, começamos investigações no sentido de identificar quem são as pessoas que mais traficam drogas em Timóteo, sobretudo nos bairros Novo Tempo e Bandeirantes. O ‘Tiquinho’ era um dos braços direito de Gedivaldo. Já Edsonei, o Fera, era responsável por ajudar Marli Estanciola no tráfico. Todos os outros presos estão envolvidos, pois, na verdade, tínhamos quase que uma família inteira trabalhando com venda de drogas”, afirmou Gilmaro.
Segundo o delegado, as pessoas presas também estão diretamente ligadas a crimes como furto e assalto. “Quem vem fomentando esses inúmeros roubos que estão ocorrendo em Timóteo são esses traficantes, pois o que é arrecadado em um assalto serve como a moeda de troca no submundo das drogas”, explicou Gilmaro, revelando que a operação Eldorado foi acompanhada de perto pelos delegados João Xingó de Oliveira e Walter Felisberto, chefes da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) e do 12º Departamento de Polícia Civil (12º DPC), respectivamente. “Eles estavam cientes de tudo e nos forneceram todo o aparato necessário para que prendêssemos esses traficantes. Tivemos um ótimo apoio nas partes operacional e de didática”, disse Gilmaro. “Os dois menores apreendidos já são conhecidos no meio policial, pois trabalham como ‘aviõezinhos’, ‘mulas’ de traficantes, ou seja, ficam incumbidos de entregar as drogas a usuários. Gedivaldo é uma pessoa que utiliza e alicia adolescentes para manter o tráfico”, complementou o delegado.
Cães de BH
A localização do crack e da maconha se deu com a ajuda de dois cães da raça Pastor-Belga, oriundos do canil da Polícia Civil em Belo Horizonte. “As drogas eram escondidas em um campo de futebol no Novo Tempo e só foram encontradas com a ajuda desses cachorros, que são adestrados para esse tipo de operação. Vale salientar que, nos últimos cinco meses, três homicídios ocorreram naquela região, sendo que as três vítimas estavam envolvidas com o tráfico. A prisão desse grupo nesta terça-feira vai ajudar a esclarecer esses assassinatos”, declarou João Xingó, que ainda complementou: “Tínhamos 12 mandados de prisão a cumprir decretados pela justiça da comarca de Timóteo. Agradecemos ao Poder Judiciário e ao Ministério Público pelo apoio. O juiz e o promotor notaram o profícuo trabalho realizado pelo delegado Gilmaro e, de imediato, atenderam às suas requisições”.
Na residência de Gedivaldo, que também é dono de um bar, a Polícia Civil ainda apreendeu dois televisores, um computador, dois aparelhos celulares, um DVD portátil e R$ 865.
Fonte: JVA online
Blogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas
0 comentários:
Postar um comentário