Chefe do tráfico assassinado no Planalto

‘Paulista’ morreu dentro de seu
veículo, com 16 perfurações pelo corpo-foto AKR JVA online


Leandro de Jesus Vieira, de 31 anos, o ‘Paulista’, um dos principais distribuidores de drogas em Ipatinga, foi morto a tiros no domingo (16), por volta das 23h, no Bairro Planalto. O traficante, que abastecia os pontos de venda de drogas do Bairro Veneza, Planalto e Cracolândia, foi alvejado com 16 tiros em uma emboscada, de acordo com o perito Izaque Vasconcelos. 

Paulista estava em seu carro, um Gol placas DNU-7800, de São Bernardo do Campo/SP, em companhia de sua esposa, Delcimara de Jesus Oliveira, 22. “A gente parou o carro na Rua 11 para trocar o CD”, explicou a mulher do traficante. Logo depois, dois homens que estavam em uma moto se aproximaram do carro e surpreenderam Paulista, que ainda tentou fugir. “Ele não conseguiu sair do carro e o garupa da moto começou a atirar”, contou Delcimara. Os bandidos efetuaram dezenas de disparos com uma pistola semiautomática calibre 380. Paulista morreu na hora, com 16 perfurações pelo corpo.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito do traficante. A mulher de Paulista saiu ilesa. Além de ter assassinado o comandante do tráfico, os bandidos continuaram atirando contra as pessoas que presenciaram a execução. 

Cerca de 30 metros do local do crime, vários garotos estavam em frente à uma residência e acabaram alvejados por três disparos feitos pelo carona da motocicleta. O imóvel ficou perfurado pelos tiros. Na sacada de outra casa havia um casal, que também virou alvo dos bandidos. Eles só não foram atingidos porque se abaixaram no momento dos tiros. 

Paulista é natural de Governador Valadares, onde tem registro de prisões por tráfico de drogas e respondia a inquéritos referentes a várias modalidades de crimes. O traficante vivia com sua esposa em uma casa luxuosa no Residencial Porto Seguro, próximo a Caratinga. 



De acordo com a delegada Lívia Athayde Oliveira, Delcimara confessou o esquema de tráfico articulado pelo marido. “Na casa deles havia cerca de R$ 3 mil em dinheiro e cédulas de carteira de identidade sem foto”, comentou a delegada, lembrando que a mulher de Paulista também possui passagens pela polícia. “A casa luxuosa deles é típica de um líder do tráfico”, ressaltou Lívia. 

Ainda segundo a delegada, este é o 5º homicídio em 16 dias. “A Polícia Civil está investigando esses assassinatos, pois não podemos permitir esse número altíssimo. De acordo com nossas investigações, existiria um traficante de Belo Horizonte que estaria mandando eliminar as lideranças de tráfico aqui da região, o que mostra que há uma disputa por pontos de vendas de drogas com o intuito de montar uma nova liderança na cidade”, destacou a delegada. “Nós estamos empenhando diligências para chegar à raiz do problema. Vamos empreender esforços para prender esses traficantes”, finalizou Lívia Athayde. /



fonte - as informações são do portal  JVA online

0 comentários: