Usiminas promove audiência pública - Dez mil empregos serão gerados com melhorias na empresa

IPATINGA - Nesta quinta-feira (7), a Usiminas apresenta o Projeto de Otimização da Usina de Ipatinga durante a Audiência Pública que será realizada no Teatro Zélia Olguin, às 19h. Conduzido pelo Conselho de Política Ambiental, o encontro tem o objetivo de apresentar à comunidade as melhorias que a empresa deve fazer na unidade, a partir deste ano. A reunião é aberta a toda população do Vale do Aço e faz parte do processo de licenciamento ambiental do empreendimento.

Nas últimas duas semanas, diversos setores representantes da região puderam conhecer os investimentos previstos para a Usina, que serão focados principalmente em qualidade, redução de custos, otimização da capacidade produtiva e melhoria da eficiência energética. Durante as reuniões - conduzidas pelo diretor da Usina, Francisco Luis Araújo Amério, a população pode conhecer também os benefícios que essas intervenções podem trazer para a região, como geração de emprego e renda.Aproximadamente dez mil empregos serão gerados. 
Para o secretário de Desenvolvimento de Ipatinga, Marcos Aurélio de Sena, o investimento traz ganhos para a empresa e também para o município, na medida em que gera novos postos de trabalho e potencializa a economia local. "Estamos otimistas. Além disso, esse diálogo da Usiminas com a comunidade e o poder público também nos prepara para receber essas melhorias, em termos de logística e infraestrutura", afirma. 
Além de representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal de Ipatinga e de deputados, participaram dos encontros empresários, policiais civis e militares, juízes, promotores, entidades de classe, ONGs e outros setores. 
O reitor do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), Genésio Zeferino, também acredita que os investimentos vão abrir muitas oportunidades e "a empresa está atenta para que os impactos previstos sejam minimizados". Ele enfatiza ainda que esse tipo de diálogo é muito importante para que a universidade e os alunos - futuros profissionais - conheçam essas oportunidades de melhoria.

0 comentários: