Ingressos para show de Zeca Baleiro em Ipatinga esgotam rápido

O produtor da apresentação não descartou a hipótese de uma nova sessão no 2º Circuito Série MPB
Foi necessária apenas 1h45 para que os 724 lugares do Teatro do Centro Cultural Usiminas disponíveis para o show do cantor Zeca Baleiro, a ser realizado no dia 27 deste mês, às 20h, ficassem esgotados. A venda dos ingressos começou às 10h desta terça-feira (10), na bilheteria do teatro e pelo site www.institutoculturalusiminas.com. Uma hora e quarenta e cinco minutos depois, já não havia mais ingressos disponíveis para os fãs do cantor maranhense.

De acordo com a assessoria do Usicultura, apesar da ampla divulgação das vendas pela internet, formou-se uma fila ‘gigantesca’ na bilheteria do teatro logo que as portas do Shopping do Vale do Aço se abriram. “As vendas na internet também foram muitas. Tanto, que os ingressos foram esgotados em tempo recorde, deixando para trás até a cantora Maria Gadú”, disseram.

Em contato por telefone com a reportagem do Jornal VALE DO AÇO, Márcio Pereira, produtor do Zeca Baleiro, informou que recebeu a notícia do fim dos ingressos ainda pela manhã. “Fiquei surpreso com a informação, imaginava que os ingressos fossem se esgotar, mas não pensei que isso aconteceria tão rápido”, comentou.

O produtor não descarta a possibilidade de abertura de uma nova sessão. “Estamos aguardando uma resposta da Usiminas para amanhã cedo”, falou. Já a assessoria do Usicultura não quis comentar a possibilidade.

Show
O espetáculo “Zeca Baleiro em show de sucessos” integra o 2º Circuito Série MPB, projeto realizado pela Artmanagers com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

No show, o cantor faz uma retrospectiva de sua carreira valorizando as canções com arranjos acústicos. O repertório inclui releituras de canções já consagradas pelo público, como “Salão de Beleza”, “Babylon”, “Telegrama”, “Quase Nada”, “Você Não Liga Pra Mim” e “Vai De Madureira. O show terá participação do músico Tuco Marcondes (guitarras, violões e vocais).

Série MPB
A Série MPB de Música foi lançada em 2010 e desde então tem trazido grandes nomes da música brasileira ao Vale do Aço como Fernanda Takai, Vander Lee, Lô Borges e Flávio Venturini, Mart’nália, Diogo Nogueira, Luiz Melodia, Maria Gadú, Frejat e Banda Moinho.

O Cantor
Zeca Baleiro, nome artístico de José Ribamar Coelho Santos, (São Luís, 11 de abril de 1966) é um cantor, compositor e músico brasileiro de MPB. Transferiu-se para São Paulo onde lançou sua carreira. Zeca Baleiro canta, toca violão e já teve suas composições interpretadas por Simone, Gal Costa, Vange Milliet, Adriana Maciel, Luíza Pozzi, Rita Ribeiro, Renato Braz, Charlie Brown Jr(participando inclusive do acútico MTV da banda em 2003, interpretando a musica proibida pra mim), O Rappa, Babado Novo.

Carreira Musical
Apesar da carreira de Zeca Baleiro ter começado antes do lançamento do seu primeiro disco, em 1997, seu salto para a fama aconteceu depois da participação no Acústico MTV de Gal Costa, com a canção "A Flor da Pele”. Nos anos seguintes gravou mais cinco discos com participação de outros cantores do Brasil, muitos deles parceiros de composição, como Chico César, Rita Ribeiro, Lobão, Arnaldo Antunes, Zé Geraldo, Paulinho Moska, Lenine, Fagner,Zeca Pagodinho e Zé Ramalho. Sua música deriva de muitos ritmos tradicionais brasileiros: samba, pagode, baião com elementos do rock, pop e música eletrônica.

Serviço
Local: Teatro Centro Cultural Usiminas (Av. Pedro Linhares Gomes, 3900, Shopping do Vale do Aço)
Dia: 27 de maio (sexta-feira), às 20h
Classificação: Livre
Direção: Artmanagers 
Produção: Instituto Cultural Usiminas
Duração: 1h30

Fonte: JVA online

0 comentários: