Empresa de laticínios vai se instalar em Valadares

Governador Valadares conquistou uma fábrica do Laticínio Bela Vista, que leva a marca Piracanjuba. Isto significa a criação de dois mil empregos indiretos e valorização e crescimento para a cidade e região. A notícia vem da prefeita Elisa Costa: “Agora, começamos a colher os frutos das sementes plantadas nestes dois anos de governo. Preparamos nossa cidade, com investimentos em educação para qualificar nossa gente e infraestrutura necessária para receber grandes indústrias. E, hoje, damos mais um importante passo para o desenvolvimento de nossa Valadares e região do Rio Doce”. A previsão de investimentos é de R$ 25 a 35 milhões, informa a prefeitura.

A prefeita Elisa e a empresa Bela Vista assinaram o protocolo de intenções para a instalação da fábrica em Governador Valadares junto ao governo do Estado de Minas Gerais, no dia 5 de maio. A partir desta data, a Bela Vista tem o prazo de nove meses para iniciar a construção da fábrica e, depois, mais 18 meses para a unidade de Valadares começar a produzir. No momento, a empresa está em fase de negociação para compra de terreno e instalação na cidade. 
A empresa
A empresa Bela Vista é a 8º maior grupo do Brasil na área de laticínios. Criada em Goiás, em 1955, a empresa implantou sua segunda fábrica em Santa Catarina e escolheu Valadares para receber seu terceiro empreendimento. Na produção de leite condensado e creme de leite, a Piracanjuba ocupa o 4º lugar de vendas no ranking brasileiro. Por dia, a Bela Vista produz 1 milhão e 200 mil litros de leite longa vida. Para a fábrica de Valadares, a meta é produzir 300 mil litros de leite longa vida por dia e, ainda, creme de leite e achocolatado. 

O diretor comercial da Bela Vista, Cesar Helou, em reunião com a prefeita Elisa Costa, no último dia 26, destacou que a empresa ainda tem a intenção de trazer para Governador Valadares o projeto Fazenda Escola. “Nosso objetivo também é oferecer treinamento para os produtores rurais e seus empregados para que a produção seja de mais qualidade, em mais quantidade e renda mais lucro”, adiantou.

Fonte: JVA online

0 comentários: