Após mais uma assembleia, professores estaduais decidem permanecer em greve

Professores da rede estadual de ensino em Minas Gerais decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (6) durante mais uma assembleia da categoria.
Longe das salas de aula há quase um mês, os representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (SindUte) não conseguiram chegar a um consenso sobre o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) em negociações com a Secretaria Estadual de Educação (SEE). Uma nova assembleia foi marcada para o próximo dia 13.
A principal reivindicação da categoria é a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$ 1.312,85 por uma jornada de trabalho de 24 horas semanais.

Manifestação
Os motoristas que tiverem que passar pelas proximidades da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (6) devem ficar atentos. Após assembleia, os professores estaduais seguiram em passeata em direção ao prédio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que fica à rua Gonçalves Dias.
Por volta das 17h, os manifestantes passavam pela avenida Bias Fortes, em direção à Praça da Liberdade, onde o trânsito já apresentava lentidão.

Fonte: O Tempo

0 comentários: