Atlético-MG vence disputa com Flamengo e contrata atacante André

André, que não se firmou no Dínamo e era pretendido pelo Fla, vai reforçar Atlético-MG
O Atlético-MG venceu a disputa com o Flamengo e anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação do atacante André, junto ao Dínamo de Kiev, como reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Os dois tradicionais rivais vinham travando uma batalha para ficar com o jogador, revelado pelo Santos. Na tarde desta sexta-feira, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, informou, por meio do seu twitter, a contratação de André. “Estou suspenso pelo STJD, mas fiquei sabendo que o André é do Atlético-MG”, postou o dirigente atleticano.

Na Cidade do Galo, onde o Atlético-MG treina na tarde desta terça-feira, a assessoria de comunicação do clube confirmou a compra de um percentual dos direitos econômicos de André, mas não informou detalhes. O contrato do jogador com o clube mineiro será de um ano. As condições da negociação serão informadas, durante a apresentação do jogador, ainda sem data marcada.
A expectativa é que o ex-jogador do Santos chegue a Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira, quando realizará os tradicionais exames médicos, antes de assinar o contrato com o time mineiro. A batalha entre Atlético-MG e Flamengo por André foi acirrada.
Para ter André no restante do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enviou o seu diretor de futebol, Luiz Augusto Velloso, a Mônaco, local da pré-temporada do Dínamo, para conversar com os dirigentes ucranianos e buscar um acordo que acabou não acontecendo. A diretoria do Atlético, que negociou por meio de um representante na França, fez uma proposta financeira maior ao Dínamo de Kiev. Sem conseguir igualar o valor, a diretoria do Rubro-negro desistiu da contratação do atacante.
André Felipe Ribeiro de Souza, 20 anos, é natural de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, formado pela Cabofriense e se transferiu para a base do Santos em 2009. Foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, em 2010, sob o comando do técnico Dorival Júnior, atuando ao lado de Neymar e Ganso, entre outros ‘meninos da Vila’.
O jovem jogador, pela equipe da Vila Belmiro, disputou 51 jogos e marcou 28 gols. André foi negociado, ainda no ano passado, para o Dínamo de Kiev, mas acabou emprestado já nesta temporada para o Bordeaux da França. Nos dois clubes estrangeiros, no entanto, ele não conseguiu repetir seu bom futebol.
André foi anunciado como reforço do Atlético-MG, na véspera do encerramento da ‘janela’ de transferências internacionais, nesta quarta-feira, dia 20. Antes do ex-atacante santista, o time atleticano já contratou 18 jogadores, sendo que muitos desses reforços não se firmaram.
Para o setor ofensivo, o Atlético-MG anunciou sete nomes, este ano. Jóbson, que já deixou o clube, transferindo-se para o Bahia, era uma das apostas. O veterano Magno Alves, que é titular, alterna boas e más atuações. Já Guilherme, ex-jogador do rival Cruzeiro e uma das principais contratações, que veio exatamente do Dínamo de Kiev, pouco jogou, estando em recuperação de lesão, no momento.
Para o setor ofensivo, o Atlético contratou ainda Jônatas Obina, que foi titular nos dois últimos jogos, além de Mancini e Wesley, que são meias, mas também atuam como atacantes, e de Marquinhos Cambalhota, que jogou poucos minutos em sua estreia, mas se contundiu em um treino. André chega com a missão de ser o artilheiro que a torcida atleticana espera, desde a saída do ídolo Diego Tardelli para o futebol russo.
Os dois clubes, que estavam na disputa pelo jovem atacante, fazem campanhas totalmente diferentes no Brasileirão. O Atlético, novo clube de André, é apenas o 15º colocado, com 11 pontos em 10 jogos. Já o time carioca ostenta a terceira colocação, com 19 pontos, mas em nove partidas, já que enfrentará o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50. A diferença também se faz presente na eficiência dos ataques: 18 gols flamenguistas contra 13 atleticanos.
Fonte: Uol

0 comentários: