Expo Usipa começa hoje

Na Expo Usipa, os participantes têm a oportunidade de realizar negócios futuros, construir a imagem, ampliar os canais de distribuição, promover a união e troca de experiências
IPATINGA - Começa hoje (20) e vai até o dia 23 de julho a maior exposição da indústria, comércio e prestação de serviços do interior de Minas Gerais, a Expo Usipa. O evento terá uma ampla programação empresarial, com as visitas aos estandes, palestras técnicas e Encontro de Negócios. A Expo Usipa chega à sua 23ª edição com um recorde de estandes comercializados. Este ano a exposição terá 232 estandes, 8% a mais que nos anos anteriores. 
A exposição terá a presença já confirmada de 200 expositores de diversas partes do país. Dessa lista, 31 empresas são do Vale do Aço e outras 45 provêm de outras regiões de Minas Gerais. De outros estados do Brasil são 124, a maioria de São Paulo, que tem 106 expositores.
Estão confirmadas também as participações de representantes de cidades do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Amazonas. 
Os estandes serão divididos em cinco grandes áreas, que somam 15 mil metros quadrados de exposição. Grandes empreendimentos da região têm presença confirmada, como a Usiminas, Cenibra e Consul. Destaque também para a mostra dos produtos de grandes marcas automotivas, como a Honda e Citröen, outro grande atrativo do público no espaço dos automóveis. 

OBJETIVOS
Segundo o presidente da Usipa, Silmar Rabelo, a feira é uma grande oportunidade de os setores da indústria, comércio e prestação de serviços ganharem mais força no cenário econômico da região, "já que têm a possibilidade de estreitar laços com outros empresários através do Encontro de Negócios e Palestras Técnicas, além de apresentar suas marcas a um público médio de 30 mil pessoas".

TEMÁTICA 
Em 2011, a Expo Usipa aborda o tema "A estratégia competitiva para sua empresa". Por esta perspectiva, a proposta do evento é oferecer às empresas participantes, cenário favorável para que as mesmas assumam uma posição lucrativa e sustentável diante do concorrido mercado.

ENCONTROS
A Expo Usipa realizará o 6º Encontro de Negócios. Este momento ocorrerá nos dia 21 e 22 de julho (quinta e sexta-feira), dentro do evento. Nesse espaço, os expositores terão a oportunidade de realizar reuniões com as empresas demandantes e apresentar seus produtos e serviços.
Para os dois dias de Encontro, estão marcadas 567 reuniões, agendadas on-line pelas próprias empresas no site oficial da Expo Usipa. Cada conversa terá em média 20 minutos de duração em sala exclusiva, diretamente com os compradores.
As demandantes, ou seja, as empresas que receberão os expositores para reuniões, serão a Usiminas, Mecânica Usiminas, Cenibra, Vale e Aperam, antiga ArcelorMittal. A participação no Encontro de Negócios é exclusiva para os expositores e faz parte da programação da exposição.

Programação inovada a cada edição
IPATINGA - Os 200 expositores terão à sua disposição uma ampla programação. O evento terá o 6º Encontro de Negócios, além de dois auditórios exclusivos para a realização de Palestras Técnicas.
A praça de alimentação também apresentará atrações para o público após o término da exposição. Música ao vivo e também um DJ animarão as noites após o evento.
Para tudo, é prevista a presença de um público de mais de 30 mil visitantes nos quatro dias de exposição.

O EVENTO
Considerada uma das maiores exposições da indústria, comércio e prestação de serviços do interior de Minas Gerais, o evento é realizado há 22 anos para estimular, fortalecer e atender ao mercado potencial existente em Minas Gerais, em especial ao Vale do Aço. Realizada em um dos maiores polos siderúrgicos do Estado, a Expo Usipa atrai empresas de diversos outros estados.
Os empreendedores que participam da Expo Usipa buscam objetivos diversificados como a realização de negócios futuros, construção de imagem, ampliação dos canais de distribuição, promoção da união e troca de experiências entre os expositores e ainda a criação de oportunidades para lançamentos de tendências do mercado, diversificação de produtos e modernização de serviços.
Em 2010, o evento recebeu 179 expositores que ocuparam 214 estandes, distribuídos em mais de 15 mil metros quadrados. 



Fonte: Diário Popular

0 comentários: