Goleiro reserva do Cruzeiro natural de Fabriciano é pego no antidoping


O goleiro Rafael natural de Coronel Fabriciano, reserva do Cruzeiro, foi pego em exame antidoping realizado após o segundo jogo semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-TO. O resultado da contraprova, divulgado nesta sexta (15), deu positivo. As substâncias encontradas estão presentes em medicamentos que o goleiro utilizou para tratar uma conjuntivite.

A Federação Mineira de Futebol já foi notificada e vai passar o caso ao STJD, que deve se pronunciar na segunda-feira (18) sobre um possível afastamento do jogador. Sem o parecer oficial, o Cruzeiro relacionou Rafael para o confronto deste domingo (17), contra o Bahia, em Sete Lagoas. O jogador deve ir a julgamento em até 30 dias e a expectativa é de absolvição ou pena branda.
Goleiro reserva do Cruzeiro foi pego no exame antidoping na sexta (Foto: Washington Alves/Vipcomm)


Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro, informou que as substâncias encontradas na urina do atleta eram corticoides. Rafael usava um colírio que continha predinisona e uma pomada com a dexametasona entre os componentes.

De acordo com Freire Júnior, o uso tópico de corticoides, como no caso do arqueiro, é permitido. Utilizá-los nas formas de comprimido, intramuscular e intravenosa é proibido.

Na manhã deste sábado (16), Rafael falou com a imprensa e se disse tranquilo. "Estava com conjuntivite e tomei esses medicamentos. Os médicos do Cruzeiro sabiam, então estou tranquilo. Sei que não usei nenhum outro medicamento". Fonte: Hoje em Dia

0 comentários: