SÉRIE A: Novo Cruzeiro é o campeão Ipatinguense 2011 e Vila conquista o titula da Série B

IPATINGA - A equipe do Novo Cruzeiro conquistou o Campeonato Ipatinguense 2011 após derrotar o Itamarati, do bairro Bethânia, neste sábado (16), no estádio João Lamego Neto, antigo Ipatingão. O time do técnico Aílson Gilberto venceu, nos pênaltis, os comandados de Jaime Andrade, que desde o início da competição, não haviam sido derrotados.
O primeiro jogo da final, realizado no domingo passado, terminou com o Itamarati vencendo por 2 a 1. Ontem, a partida terminou com o mesmo placar, porém com a vantagem para o Novo Cruzeiro.
O placar foi aberto aos 10 minutos do primeiro tempo por Cleidinho, que recebeu na intermediária, passou pela zaga do Itamarati e marcou para o Novo Cruzeiro.
Já o segundo gol da partida foi marcado aos 34 minutos. Após uma confusão gerada em uma cobrança de escanteio, Jackson, do Novo Cruzeiro, marcou contra sua equipe e deixou o placar empatado.
Quase no fim do primeiro tempo, o atacante Cassinho, artilheiro do Campeonato com 12 gols, dominou e marcou mais um, deixando a vantagem de novo para o Novo Cruzeiro.
O segundo tempo não teve gols, mas registrou várias substituições: no Itamarati, o zagueiro Negueti deu lugar a Aley e Flá, que se machucou e precisou ser atendido pelo SAMU, foi trocado por Fabinho. Aos 27 minutos, o camisa 10 Bruno, foi substituído por Ratinho.
O Novo Cruzeiro também realizou trocas no segundo tempo. Jean entrou no lugar do lateral direito Luciano e o meia Binha saiu aos 32 minutos, dando espaço para Caboio.
Nos últimos minutos da partida, o zagueiro Ratão, do Novo Cruzeiro, foi expulso ao cometer uma falta grave contra Fabinho.
Com o placar em 2 a 1 para o NC, a decisão foi para os pênaltis. Cada equipe teria chance de cobrar cinco vezes e as cobranças foram marcadas pelo equilíbrio, deixando o placar final em 3 a 2, consagrando o Novo Cruzeiro.
Depois da decisão, a equipe festejou junto com a torcida. "Eu sou o rei do futebol de Ipatinga", disse o técnico Aílson Gilberto.
Menos humorado que o rival, Jaime Andrade, técnico do Itamarati, reconheceu que o Novo Cruzeiro atacou mais forte e que a sua equipe perdeu boas oportunidades de marcar. ?Mas o que fica é a campanha do nosso time?, disse.

SÉRIE B
Antes da partida que consagrou o Novo Cruzeiro como campeão, Sem Futuro e Vila Nova disputaram o segundo jogo da final da Série B do Ipatinguense 2011. A partida teve seu primeiro gol aos 28 minutos do primeiro tempo, com o centroavante Cristiano recebendo pela direita e marcando para o Sem Futuro. No início do segundo tempo, o mesmo Cristiano fez uma tabela com Riquinho dentro da área, marcando mais um para o time do Ideal. Já aos 40 minutos do segundo tempo, Pelado marcou o único gol do Vila Nova na partida.
O placar levou a decisão do campeonato para os pênaltis, já que no primeiro jogo da final, o Vila Nova venceu o Sem Futuro por 3 a 1 e somente a vitória ou um empate levaria o Vila ao título.
Assim como no jogo da Série A, a cobrança de pênaltis aconteceu de forma equilibrada entre as duas equipes e o placar terminou em 5 a 4 para o time do bairro Vila Formosa, que além de levantar a taça, se classificou para a Série A do Ipatinguense 2012, juntamente com o segundo colocado. 
Duas equipes foram rebaixadas para a Série B do Ipatinguense no ano que vem: o Furquilha e o Limoeiro.

HOMENAGEM
Durante os jogos da decisão do Ipatingunese, a família de João Lamego Neto recebeu uma homenagem do vereador Nardyello Rocha (PMDB), autor de uma lei que alterou o nome do estádio do Ipatingão para Lamegão.
Os jogos de ontem foram as primeiras partidas oficias com o novo nome. Parentes do ex-prefeito, morto em abril deste ano, receberam uma placa em reconhecimento a Lamego, que governou a cidade na época da construção do estádio.
Também ao longo da partida, cinco motos zero quilômetro foram sorteadas entre os presentes. Os veículos foram doados por uma revendedora da cidade. Diversos brindes, como bolas de futebol e aparelhos eletrônicos, também foram distribuídos.

Fonte: Diário Popular

0 comentários: