Ipatinga estréia com vitória na Série C


O Ipatinga iniciou na tarde deste sábado(23) seu caminho de volta a Série A do Brasileirão. E começou com o pé direito, vencendo a equipe do Madureira no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. O gol do tigre foi marcado por Wellington Bruno aos nove minutos do segundo tempo, depois de um cruzamento de Chiquinho. A partida foi válida pela 2ª rodada do grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C. O Ipatinga folgou na rodada inaugural. O Tigre volta a jogar pela competição no domingo dia 23 as 16h, no Ipatingão.


O Jogo



Primeiro Tempo
Quem começou arriscando abrir o placar foi o Madureira. Aos 9 minutos Carlinhos avançou na entrada da área e chutou forte a esquerda do gol do goleiro Bruno, assustando a torcida do Ipatinga

A resposta do Ipatinga veio aos 15 minutos, Vander conseguiu entrar bem na área do Madureira, tinha como opção Reinaldo no meio da área, mas preferiu chutar, e chutou mal, fraco, nas mãos do goleiro Cléber.
Depois disso os dois clubes conseguiam avançar bem, armar ataques e contra-ataques, mas o detalhe do último toque, da calma e perfeição para tocar bem e fazer uma finalização certeira, não tinha de nenhum dos lados.
O Ipatinga era quem mais atacava, mas o Madureira não ficava acanhado em seu campo e se arriscava a sair. Mas o primeiro tempo terminou como começou, empatado sem gols.


Segundo Tempo
Logo aos 5 minutos da etapa complementar, Vander quase abriu o placar para o Ipatinga. Ele recebeu a bola em um contra-ataque rápido, ganhou na corrida do zagueiro adversário e chegou na frente do gol em condições de marcar, mas chutou para fora.

Cinco minutos depois Wellington Bruno não perdeu a chance que teve e sacudiu a rede do Madureira. Após cruzamento rasteiro que passou pela zaga e pelo goleiro do Tricolor Suburbano, a bola chegou em Wellington que só empurrou a bola e abriu o placar, 1 a 0 para o Ipatinga.
A partir daí o Madureira não tinha pressa, ia administrando o jogo com a bola no pé e o Ipatinga se apressava para sair, mas sem jogadas de efeito.
Aos 27 minutos o Ipatinga não aumentou por pouco. Vander fez bela jogada, entrou na área e tocou para Chiquinho, que chutou para o gol, sem muita força, e o zagueiro do Madureira tirou a bola em cima da linha.
Assim como no primeiro tempo, os times não conseguiam acertar no detalhe final para o gol. Armavam jogadas que pareciam resultar em gol, mas a bola era perdida ou chutada para longe do gol. E terminou assim, 1 a 0 para o Ipatinga.



Confira a ficha do Jogo


MADUREIRA 0 x 1 IPATINGA

Data: 23/07 (SÁBADO).
Local: Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro (RJ).Horário: 15h
Árbitro: Elvis Siqueira de Almeida (ES). Auxiliares:Ramires Santos Candido (ES) e Luiz Scofield Guerra Costa (RJ).
Motivo: Segunda rodada da Série C do Brasileiro (grupo C)

ESCALAÇÕES:

MADUREIRA: Cléber, Ivonaldo, Zé Carlos, Luiz Otávio e Carlinhos; André Oliveira (Obina), Caio Cezar (Hiroshi), Rodrigo e Michel; Diego (Elias) e Baiano. Técnico: Antônio Carlos Roy.

IPATINGA: Bruno; Eron, Cláudio Luiz e Pedrão; Osvaldir, Tiago Gaúcho (Leanderson), Everton, Wellington Bruno, Vander (Cristiano) e Chiquinho; Reinaldo (Roberto Jacaré). Técnico: Ney da Matta.

0 comentários: