Número de mortos em atentados na Noruega chega a 91

ASSOCIATED PRESS

O número de mortos depois da explosão na sede do governo e no tiroteio em uma ilha de Oslo, ocorridos nessa sexta-feira (22), já chega a 91. A informação foi confirmada pela polícia da Noruega. De acordo com o porta-voz da polícia norueguesa, Anders Frydenberg, este número pode aumentar ainda mais.
O crescimento, de 17 até o início da noite, para 91, se deu devido ao ataque na ilha de Utoeya. No local, um atirador abriu fogo contra um acampamento de jovens do partido trabalhista com cerca de 700 pessoas. Apenas neste ataque, 84 pessoas foram mortas. A polícia informou que foram encontrados explosivos ainda não detonados na ilha.
O número de feridos nos dois ataques ainda não foi confirmado. O vice-chefe da polícia afirma que os dois atentados têm conexão.
Suspeito
Um homem foi preso por suspeita de participação nos ataques. A polícia não divulgou o nome dele, mas o jornal britânico "Daily Mail" divulgou imagens do suspeito. Com 32 anos, Anders Behring Breivik possui página do Facebook em que se qualifica como "cristão" e "conservador".
Testemunhas afirmaram que o suspeito se apresentou como policial e disse ser responsável pela segurança no local após a explosão registrada horas antes.
Fonte: O Tempo

0 comentários: