Rapaz é preso por porte ilegal de arma após tentar suicídio

FABRICIANO - Para tentar convencer a ex-namorada a reatar o namoro, D. F.M., de 21 anos, morador do bairro Surinã, em Coronel Fabriciano, tentou se matar com um tiro na região do abdômen. 
A Polícia Militar só soube do fato porque o rapaz deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Olaria, em Timóteo. A assistente social do local solicitou a presença da autoridade policial.
Inicialmente, o rapaz disse aos policiais que um homem moreno havia efetuado o tiro contra ele e depois fugiu em uma bicicleta. Mas a ex-namorada da vítima, que também estava no posto médico, desmentiu a versão dele.
A adolescente de 17 anos relatou aos militares que a vítima se feriu para tentar convencê-la a reatar o namoro. A menor contou que, anteriormente, o rapaz pegou uma faca e simulou que cortaria o próprio pulso. 
Devido à pressão do ex-namorado, a adolescente cedeu às chantagens e reatou a relação. Contudo, durante o último final de semana, o rapaz tentou estrangulá-la e ela novamente terminou. Desde então, ele vinha ameaçando que se mataria caso ela não voltasse. Ele mandou várias mensagens para o celular da garota. O aparelho foi apreendido pela PM.
Com a ajuda da ex-namorada da vítima, os militares localizaram o revólver calibre 32 que o rapaz usou. A arma estava com três cartuchos intactos e um deflagrado.
Após ser atendido na UPA, o rapaz foi levado à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Diário Popular

0 comentários: