Rodrigo Posso mira acesso do Saci

FABRICIANO – Anunciado nos últimos dias como primeiro e principal reforço do Social para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão a partir do próximo mês, o experiente goleiro Rodrigo Posso já fala em fazer história no novo clube. Identificado com o Ipatinga, o jogador espera marcar época também com a camisa do Saci, a exemplo dos volantes e ex-companheiros de Tigre, Paulinho e Toninho Pereira, ídolos das duas torcidas.

“Voltar ao Vale do Aço sob a perspectiva de fazer história por uma outra equipe significa mais um desafio na minha carreira. Vou procurar fazer o meu melhor, assim como fiz no Ipatinga, para ajudar o Social e também poder ter o reconhecimento do torcedor socialino. Desde já agradeço à torcida do Saci pela aceitação da minha vida para o clube. Sei que, o que fiz no passado ficou para trás, ou seja, para marcar época também no Social é necessário jogar em alto nível pelo clube, que merece uma melhor colocação no cenário do futebol estadual”, disse o jogador, que vestiu a camisa ipatinguense em 217 partidas, recorde do clube.Aos 35 anos, Rodrigo Posso diz estar em ótimas condições físicas e técnicas para atuar na Segundona Mineira. “Eu vinha treinando há um ano no Uberlândia, onde tive uma boa preparação técnica e pude realizar trabalhos de força e aprimorar a minha condição física, o que me deixou muito satisfeito. Estou inativo há aproximadamente 30 dias, porém venho realizando trabalhos de fortalecimento muscular durante esse período. Sempre me cuidei e não tive lesões ao longo da minha carreira”, destacou.

Homem de confiança do técnico Jordan de Freitas, acostumado a momentos decisivos e com perfil de liderança, Rodrigo Posso deverá ser o capitão socialino durante a competição estadual. “Sendo o capitão ou não da equipe, o meu jeito de ser dentro do grupo não vai mudar. Procuro incentivar os meus companheiros e cobrar quando é preciso”, afirmou.

Na primeira fase da Segunda Divisão Mineira, o Social está na chave B, ao lado de Coimbra de Belo Horizonte, Siderúrgica de Sabará e Valério de Itabira, adversário de estréia do Saci no dia 22 de agosto (segunda-feira), 20h30, no Vale do Aço. “Os times do nosso grupo na Segundona devem ser, de fato, muito fortes e teremos dificuldades. Creio que, mediante as cobranças, a diretoria do Social pensa grande, pensa no acesso, que é a nossa maior meta, e formará também uma equipe competitiva”, ressaltou.

Campeão mineiro pelo Tigre em 2005 e maior jogador da história do clube ipatinguense, Rodrigo Posso elogiou a torcida do novo clube. “Por ter jogado contra (o Social) e ouvir dizer, tenho a imagem de que o torcedor socialino é apaixonado, fanático, vibrante e que joga com o time o tempo todo, principalmente nos jogos em casa, além de cobrar bastante da equipe. Vamos precisar muito do apoio e da atuação da nossa torcida durante o Campeonato Mineiro”, concluiu o goleiro. Fonte: JVA online

0 comentários: